O Barcelona conquistou a classificação para a final da Supercopa da Espanha ao bater o Osasuna por 2 a 0, nesta quinta-feira (11), gols marcados por Lewandowski e Lamine Lamal.
Com o resultado, a equipe catalã terá pela frente o Real Madrid, que conseguiu a sua classificação ao vencer o Atlético de Madrid por 5 a 3. A final acontece neste domingo (14), às 16h, em Riad, na Arábia Saudita.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
No primeiro tempo, o Barcelona, bem ao seu estilo, teve o controle da posse de bola e levou bastante perigo ao gol do Osasuna, mas não contava com a boa atuação do goleiro Herrera. Logo aos cinco minutos, Christensen finalizou com perigo para boa defesa de Herrera e pouco tempo depois, o goleiro voltou a trabalhar no chute de Lewandowski.
O time catalão seguia pressionando, mas desperdiçou muitas oportunidades e quase foi surpreendido pelo adversário. Próximo do intervalo, Budimir fez boa jogada pela direita e chutou para boa defesa de Iñaki Peña. O lance animou o Osasuna que chegou por duas vezes com perigo, mas o placar terminou em zero a zero no primeiro tempo.
O panorama da segunda seguiu o mesmo. O Barcelona com a bola e o Osasuna buscando os contra golpes. Relembrando os tempos de Borussia Dortmund, Gundogan encontrou Lewandowski na entrada da área, que bateu rasteiro, no canto de Herrera, para abrir o placar aos 13 minutos. O time de Xavi ainda teve uma boa chance com João Félix, mas o goleiro fez uma bela defesa no chute do português.
O Osasuna tentou buscar a reação, mas era contido pela defesa do Barcelona e pelas boas defesas de Iñaki Peña. E já nos acréscimos, o garoto Lamine Yamal ampliou o marcador e sacramentou a vitória e classificação dos catalães.