Com o rebaixamento o Peixe terá um número reduzido de jogos contra os seus maiores rivais este ano. Estão garantidas três partidas e caso o clube avance até uma hipotética final poderá ter mais três jogos.
O primeiro clássico será fora de casa contra o Palmeiras marcado para a terceira rodada no dia 28 de janeiro, um domingo.
Neste século o Verdão é o único adversário com mais vitórias que o Santos no confronto. Foram 73 jogos com 31 vitórias para o Palmeiras, 18 empates e 24 do vitórias do Santos.
Pelo campeonato Paulista o Santos não vence o Palmeiras fora de casa desde 2018, na ocasião o clássico foi pela semifinal, o Peixe venceu (2 a 1) mas acabou sendo eliminado nas penalidades (perdeu em casa por 1 a 0).
Na sexta rodada teremos Santos e Corinthians provavelmente na Vila Belmiro, o jogo está marcado para o dia 07 de fevereiro, uma quarta-feira à noite.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Contra o Timão o retrospecto é favorável ao Santos no século 21. Em 81 jogos foram 31 vitórias santistas, 27 corintianas com 28 empates. Foi o rival mais comum em finais de Paulistão, três vezes sendo vitória para o Santos em 2011 e para o Corinthians em 2009 e 2013. Já na única final de campeonato brasileiro em 2002 a festa foi do alvinegro da Vila Belmiro. Nas últimas 10 partidas do clássico Alvinegro o Santos venceu apenas dois jogos.
O último clássico desta primeira fase será na oitava rodada no Morumbi contra o São Paulo.
A partida está marcada para o dia 14 de fevereiro, uma quarta-feira.
Em 77 jogos do San-São foram 34 vitórias santistas contra 28 do São Paulo no século 21, houve 15 empates. Pelo campeonato paulista a última vitória do Santos no Morumbi foi em 2018 na vitória por 1 a 0, gol de Gabigol.