Vasco

Saiba como joga Juan Sforza, jovem argentino perto do Vasco

Juan Sforza está perto do Vasco (Foto: Rodrigo Valle/Getty Images)

O jogador pertence ao Newell’s Old Boys, da Argentina.

Foto: Rodrigo Valle/Getty Images

Vasco encaminhou a contratação de Juan Sforza, jovem volante de 21 anos e promessa do futebol argentino. O jogador pertence ao Newell’s Old Boys, da Argentina. O jornalista Germán García Groove confirmou que o negócio está muito avançado. Diante disso, o Esporte News Mundo expõe os números do atleta e como atua dentro de campo.

+ Leia as notícias do Vasco

Meia que atua mais na proteção do setor, Sforza fez 43 jogos no Newell’s em 2023. Ele marcou três gols e deu uma assistência. Talento promissor, ele integrará a seleção argentina que vai disputar o Pré-Olímpico, na Venezuela.

Juan Sforza é revelado pelo Newell’s Old Boys e fez sua primeira partida entre os profissionais em 2020. O jovem volante de 21 anos é considerado um jogador promissor. Hoje, o atleta é o capitão da equipe argentina. Mesmo com a pouca idade, é considerado “maduro”. De acordo com comentários adquiridos pela reportagem, “é quase um técnico dentro de campo, orienta seus companheiros”.

Com relação a lesões, Juan teve pequenas lesões no tornozelo, mas nada preocupante. É um atleta que se compromete e praaticamente não sai das partidas. Caso aconteceça o acerto, pode ser figurinha fácil em campo pelo Vasco.

Como ainda é novo, existem tem questões de campo a serem ajustadas. Sforza ainda falta um pouco de velocidade e precisa melhorar nos lançamentos – únicos pontos apontados que o jogador peca. No entanto, é algo lapidado.

Ao todo, Juan Sforza marcou seis gols e deu uma assistência em 113 jogos pelo Newell’s Old Boys. Além disso, o volante também coleciona números importantes pelas categorias de base da Argentina. No Sul-Americano sub-15, em 2017, o jogador balançou a rede três vezes em três jogos. Já no Mundial e no Sul-Americano sub-17, ambos em 2019, o atleta atuou em 12 partidas e fez um gol.

Nesta janela, o Cruz-Maltino já oficializou as chegadas do zagueiro João Victor, do atacante David e do zagueiro paraguaio Robert Rojas. O atacante Adson, ex-Corinthians e atualmente no Nantes (França) também está sendo acertado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo