Nesta segunda-feira (15), por meio de suas redes sociais, o Corinthians oficializou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos, que estava atuando no Valladolid, da Espanha, clube presidido por Ronaldo Fenômeno e que participa da segunda divisão local. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2025 com uma multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
O jogador já está no Brasil para a realização de exames médicos e a formalização do contrato de dois anos. A aquisição dos direitos econômicos de Gustavo Henrique não deve gerar custos para o Corinthians, uma vez que o Valladolid manterá uma parcela – a equipe paulista ficou com 70% dos direitos econômicos do jogador e os outros 30% permanecem com o time espanhol.
+ Para saber tudo o que acontece sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Gustavo Henrique, formado no Santos e com passagem pelo Flamengo, teve uma temporada europeia com 13 jogos e um gol pelo Valladolid. Sua última partida ocorreu em 5 de dezembro.
O Corinthians, em busca de reforços para a defesa após as saídas de Gil e o não acerto de renovação com Bruno Méndez, já assegurou a compra definitiva de Lucas Verissimo. Além disso, o time anunciou nas últimas horas a chegada de Félix Torres, que defendia as cores do Santos Laguna, do México.
Junto a Veríssimo, o técnico Mano Menezes conta atualmente com opções como Caetano e Raul Gustavo para o setor defensivo da equipe, sendo que este último retornou de empréstimo do Bahia na última temporada.