Copinha

Atual bicampeão, Palmeiras perde muitos gols e é eliminado da Copinha pelo Aster

Palmeiras perde a chance do tricampeonato consecutivo da competição (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Clube com menos de um ano existência pôs fim a sequência de 19 vitórias seguidas do Verdão

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras perdeu para o Aster Itaquá por 1 a 0, nesta segunda-feira (15), na Arena Barueri, e deu adeus à Copinha 2024. A equipe perdeu muitos gols e parou no goleiro adversário Vinícius Chacon, que foi o cara da partida, e perde a chance do tricampeonato consecutivo.

A classificação do Aster é histórica, já que o clube tem menos de um ano de existência e eliminou o time que, além de ser o atual bicampeão da competição, vinha de 19 vitórias seguidas, recorde absoluto do torneio. Agora, o sonho do time de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, seguirá seu sonho diante do Atlético Guarantiguetá, nas oitavas de final.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi toda dominada pelo Verdão, que desde o início imprimiu muito volume de jogo, recuperando muito rápido a bola. Insinuante, Estevão foi o melhor da equipe, e logo no início fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Kauan Santos, livre, chutar para fora. Aos 14, Estevão dominou uma bola no peito, dentro da área, e mandou de primeira com muito perigo, por cima do gol.

Aos 22, mais uma vez o camisa 10 alviverde serviu Kauan Santos, que mandou uma cabeçada forte na trave direita. Aos 32, a mesma situação: Estevão recebeu passe na direita, fez uma linda jogada tirando dois jogadores da marcação e cruzou rolou para Kauan Santos encher o pé, mas o goleiro Vinícius Chacón fez uma grande defesa com a perna esquerda.

Segundo tempo

O primeiro lance do segundo tempo foi do Aster, quando Pedro Mendonça cruzou e a bola passou por Caio Santos, que estava sozinho dentro da pequena área. Aos 16, a equipe de Itaquaquecetuba roubou a bola no campo de defesa e, em contra-ataque, Gustavinho cortou para esquerda, dentro da área, e deixou para Jean Tadeu estufar as redes.

+Após negociação polêmica com o Palmeiras, Caio Paulista afirma: ‘Nunca fiz sacanagem com ninguém’

Depois, o Palmeiras foi pra cima e Vinícius Chacón “fechou” o gol. Aos 31, ele espalmou um chute colocado de Estevão. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola rebateu e sobrou para Pedro Felipe pegar de primeira e Vinicius Chacon fazer um milagre, mostrando grande reflexo.

Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os minutos finais foram de muita emoção, com um jogo lá e cá. Aos 40, Dieguinho saiu cara a cara com Aranha, e o goleiro alviverde evitou com o pé direito o segundo gol do Aster. Na sequência, Estevão avançou pela direita, cortou pro pé esquerdo e chutou pra mais uma boa defesa de Vinícius Chacón. Aos 47, veio o lance inacreditável do jogo: Gilberto avançou pela direita, fez um ótimo cruzamento rasteiro para Riquelme Fillipi, sozinho, só tocar pro gol, mas o atacante acabou chutando para fora. Ainda nos acréscimos, Aranha salvou outra bola cara a cara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo