O Tampa Bay Buccaneers venceu nesta segunda o Philadelphia Eagles por 32 a 9, no Raymond James Stadium e foi a última equipe a garantir vaga na primeira rodada dos playoffs da NFL. Liderados pelo consistente jogo do seu quarterback, Baker Mayfield, os Bucs agora avançam para os playoffs de divisão para enfrentar o Detroit Lions, no próximo domingo às 17h (horário de Brasília), em Detroit.
Empurrados pela torcida, os Buccaneers abriram boa vantagem já logo no primeiro quarto. Depois do field goal de 28 jardas na primeira posse de bola do jogo, cobrado pelo kicker Chase McLaughin, os Bucs ampliaram a vantagem para 10 a 0, com o passe de Baker Mayfield (22-36, 337 jds, 3 TD) encontrando o wide reciever David Moore, que marcou um belo touchdown de 44 jardas. Os Eagles sofriam nas posses ofensivas e não conseguiam levar perigo a defesa de Tampa Bay.
No segundo quarto, os dois times trocaram conversões de field goals. E, com o placar em 16 a 3 a favor dos donos da casa, Philadelphia finalmente conseguiu uma boa campanha de 75 jardas, que resultou no passe do QB Jalen Hurts (25-35, 250 Jds, TD) para o tight end Dallas Goddert, que marcou um touchdown de cinco jardas, reduzindo a vantagem para 16 a 9. Na tentativa de conversão de dois pontos extras, porém, Hurts não conseguiu a anotação, com a defesa dos Bucs impedindo a famosa “Tush Push” do ataque dos Eagles.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram.
O segundo tempo começou com as defesas dando o tom e criando mais dificuldades para os ataques. Até que, nos minutos finais do terceiro quarto, dois erros cruciais dos Eagles acabaram sendo cruciais. Primeiro, o QB Jalen Hurts acabou cometendo um intentional grounding, que resultou num safety marcado pelos juízes a favor dos Buccaneeers, deixando o placar em 18 a 9 com 2:16 min restando para o fim do quarto. Depois, na posse seguinte, os Bucs marcariam mais um touchdown, com Mayfield passando para o recebedor Trey Palmer anotar um TD de 56 jardas e deixar o jogo praticamente liquidado a favor dos Bucs.
No último quarto, Tampa Bay ainda anotaria mais TD, um faltando 5:42 min para o final, com mais um passe preciso de Mayfield conectando o recebedor Chris Goodwin para 22 jardas. Deixando assim o placar final em 32 a 9 e confirmando a classificação para os atuais campeões da divisão Sul da NFC. Já os Eagles, atuais vice-campeões do Super Bowl, se despedem dos playoffs após um bom começo de temporada mas que fica ofuscado pelas seis derrotas nos últimos sete jogos da equipe, colocando em xeque o trabalho do técnico Nick Sirianni.