O Santos recusou uma proposta feita pelo Grêmio para contratar o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. O time gaúcho ofereceu cerca de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos.
Foram dois fatores que fizeram com que o Santos recusasse a oferta, segundo o GE. O primeiro deles é contar com o jogador para o Campeonato Paulista e também para a Séie B do Brasileirão. Ele deve ser titular já na estreia do estadual contra o Botafogo, neste sábado.
O segundo fator foi o valor. O Santos achou a proposta baixa, contudo o Grêmio estuda aumentar para poder contar com o jogador nesta temporada.
+ Para saber tudo o que acontece sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vale lembrar que no final do ano passado, o jogador chegou a ser alvo de sondagem do Fortaleza. No último dia 8, o coordenador de futebol, Alexandre Gallo deu por encerrada qualquer negociação do time pelo lateral Felipe Jonatan.
Com Fábio Carille à frente da equipe nesta temporada, o jogador está nos planos do clube, que tem Keyson e Jorge para a posição. Felipe Jonatan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril de 2023 e perdeu o restante da temporada.
Quando retornou, devido a lesão, não conseguiu atuar muito em 2023. Foram apenas nove partidas com uma assistência anotada.