Palmeiras

Abel Ferreira renova com Palmeiras mirando recordes na temporada

Palmeiras define reunião com Abel Ferreira e discute aumento para mantê-lo; confira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Abel Ferreira permanece no Palmeiras até 2025. A extensão do vínculo com a equipe foi anunciada pela presidente Leila Pereira nesta terça-feira (16), na Academia de Futebol, em entrevista coletiva feita para jornalistas mulheres.

Dessa forma, o treinador português pode quebrar vários recordes à frente do Palmeiras. Abel chegou ao Verdão no fim de 2020 e seu contrato já foi estendido uma vez, em 2022. Após a conquista do último Brasileirão, no fim do ano passado, deu indícios de que poderia deixar o Palmeiras para ser o treinador mais bem pago do mundo no Al-Sadd, do Catar.

Abel Ferreira Fica no Palmeiras até 2025  (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

Mesmo sem uma proposta oficial, Leila Pereira, mandatária do Alviverde, passou a trabalhar em uma valorização da comissão técnica formada por João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa. Abel ganhou ainda uma semana a mais de folga na volta para temporada de 2024.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A comissão técnica atual está à frente do Palmeiras há 253 partidas, mas Abel comandou “apenas” 226 desses jogos e com isso, Abel Ferreira é o sexto colocado em número de partidas no comando do Verdão. Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (305), Vanderlei Luxemburgo (410), Luiz Felipe Scolari (484) e Oswaldo Brandão (562) formam atualmente o top 5.

Entre os maiores campeões, Abel ocupa a segunda posição com nove conquistas, Oswaldo Brandão com 10, é o maior vencedor. Segundo o Ge, Leila Pereira quer Abel Ferreira a frente do alviverde até o fim de 2027, tempo máximo de sua gestão caso vença as eleições do Palmeiras no fim deste ano, porém com o contrato anunciado por Leila, o português à frente do Verdão até o mundial do ano que vem que será disputado nos EUA.

Veja os números de Abel no Palmeiras até aqui:
Bicampeão Brasileiro: 2022 e 2023
Bicampeão da Libertadores: 2020 e 2021
Bicampeão Paulista: 2022 e 2023
Campeão da Recopa Sul-Americana: 2022
Campeão da Supercopa: 2023
Campeão da Copa do Brasil: 2020

Técnico com mais vitórias na Libertadores (27)
Técnico com mais jogos no Allianz Parque (104)
Segundo técnico com mais títulos (9)
3º técnico com mais vitórias no Brasileiro (60)
3º técnico com mais vitórias na Copa do Brasil (11)
4º técnico com mais jogos no Palestra/Allianz (104)
5º técnico com mais vitórias (131)
6º técnico com mais jogos (226)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo