Na abertura do 1º Split da LCK 2024, a T1, atual campeã mundial, estreou diante da Gen.G e perdeu de virada por 2 a 1. Faker e companhia amargam a nona posição, na frente apenas da DRX, que perdeu para Nongshim RedForce por 2 a 0.
Para saber tudo sobre o E-sports, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
JOGO 1
As duas equipes fizeram um early game bastante tranquilo, sem muito trocação nas rotas, priorizando o farm e trocando os primeiros objetivos dentro do mapa (dragão e vastilarvas). A Gen.G foi criou a primeira jogada ofensiva, mas com um dive mal executado na rota superior, a T1 respondeu bem, saindo com o first blood nas mãos de Faker.
A partida seguiu equilibrada até a T1 conquistar o Barão. Apesar do bônus, a equipe teve péssimas iniciações na sequência, desperdiçando o buff e cedendo o ponto de alma para a Gen.G. Apesar do erro, Faker e companhia se recuperaram minutos depois em um ótimo engage, conquistando quatro eliminações, avançando pela rota do meio, garantindo a vitória.
JOGO 2
Assim como foi no primeiro jogo, a T1 saiu novamente na frente, mas a Gen.G respondeu rápido, igualando a partida e abrindo uma vantagem inicial nos dragões, chegando ao ponto de alma antes dos vinte minutos. A T1 acabou respondendo nas torres, abrindo cinco contra 5 a 1.
Na primeira grande luta do jogo, prevaleceu o entrosamento da T1, que conseguiu impedir a alma, conquistando três abates e voltando para a partida. Minutos depois, as duas equipes foram para a disputa do Barão e a Gen.G após o bônus, perdeu quatro dos cinco jogadores.
O que parecia ser a volta para a T1 na partida, não aconteceu. Mesmo com apenas um buff, a Gen.G concentrou suas forças na rota do meio e foi avançando, eliminando um por um, garantindo a vitória.
JOGO 3
Na última partida, a Gen.G começou de forma arrasadora, abrindo cinco abates de vantagem antes dos dez minutos. Mantendo o ritmo, Chovy e companhia abriram mais de três mil em vantagem de ouro, atribuídos a conquista da primeira torre e dos dois primeiros dragões.
A T1 conseguiu dar uma leve estagnada na partida, impedindo a Gen.G de conquistar a alma. Minutos depois, a Gen.G conseguiu a alma Hextec e quando se preparava para conquistar o Barão, Oner roubou o objetivo a favor da T1, mantendo a equipe viva na partida.
Munidos de Ancião de Barão, a Gen.G tinha tudo para fechar a partida, mas a T1 conseguiu uma defesa sensacional, ganhando mais alguns minutos no jogo. Mas, com o segundo bônus de Ancião, a Gen.G não desperdiçou a chance e partiu para a base inimiga, conquistando a vitória.
O próximo compromisso da T1 é na próxima sexta-feira (19), quando a equipe enfrenta a Kwangdong Freecs, pela segunda rodada do 1º Split da LCK 2024.