O Fluminense, atual bicampeão, quer o sonhado tri. Vencedor das edições de 2022 e 2023, o Tricolor mede forças diante do Volta Redonda nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Raulino de Oliveira. A expectativa é, claro, de um resultado positivo para iniciar a temporada com o pé direito. O ótimo desempenho do ano passado também é esperado pela torcida em 2024.
No entanto, o clube de três cores não vai contar com força máxima nas rodadas iniciais, pelo fato dos titulares ainda estarem de férias. Eles, incluindo o técnico Fernando Diniz, visando a decisão da Recopa, retornam às atividades somente no dia 23 de janeiro. O interino Marcão provavelmente usará alguns jogadores provenientes da base de Xerém.
Atrás apenas do arquirrival Flamengo em conquistas do Estadual, a equipe espera diminuir a vantagem do Rubro-Negro beliscando novo título. A última vez na qual conseguiu três canecos seguidos da competição foi no triênio de 1983 a 1985, quando tinha entre os titulares, no período, nada menos que os ídolos Washington e Assis.
Para o duelo de estreia, os tricolores não tem baixas confirmadas. Apenas há a chance da não participação de Renato Augusto nos 90 minutos. Mesmo assim, o meio-campista deve viajar com o restante dos relacionados para o embate. A tendência é que o novo reforço saia do banco de reservas e entre na etapa derradeira.
Volta Redonda forte como mandante; Flu aplicou goleada no último encontro
O Volta Redonda possui um bom retrospecto quando atua dentro de seus domínios. No último Cariocão, o Aurinegro bateu o próprio Flu duas vezes em casa: 1 a 0 na Taça Guanabara e 2 a 1 em duelo válido pela ida das semifinais. Na volta, o Flu encerrou o sonho do Voltaço, goleou por incríveis 7 a 0 e garantiu a passagem à finalíssima.
FICHA DO JOGO
• Data e horário: quinta-feira, 18 de janeiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
• Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
• Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano
• Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca; Lucas Coelho Santos (quarto árbitro)
• Onde assistir: Band, Bandsports e GOAT
RETROSPECTO
Fluminense e Volta Redonda se enfrentaram em 73 embates na história. O Tricolor possui larga vantagem: 48 vitórias contra 15 do adversário. Por fim, 10 partidas acabaram igualadas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VOLTA REDONDA (Técnico: Felipe Loureiro)
Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Luan e Juninho; Bruno Barra, Danrley, Thiago Alagoano e Riquelmo; Italo e Erik.
Desfalques: –
FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Felipe Alves; Jhonny, Marlon, Antônio Carlos (Felipe Andrade) e Marcos Pedro; Edinho e Wallace, Arthur; Isaac, João Neto e Lelê.
Desfalque: Renato Augusto (dúvida)
PALPITES
Luiz Eduardo Cunha (setorista do Fluminense): “É uma partida difícil para o Tricolor, que jogará com um time totalmente mesclado. O Volta Redonda é forte dentro de casa e, treinando há mais tempo, pode ter vantagem sobre o Time de Guerreiros no quesito físico. Na minha opinião, o jogo vai ser bastante equilibrado.”
Palpite: Volta Redonda 1 x 1 Fluminense