Campeonato Paranaense

Athletico vence confortável o Andraus em estreia do Paranaense

Alex Santana em ação na estreia do Athletico no Paranaense - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Nesta quarta-feira (17), Athletico e Andraus se enfrentaram, na Vila Capanema e e o rubro-negro venceu por 2 a 0, na estreia do Paranaense

Foto: José Tramontin/Athletico

Nesta quarta-feira (17), Athletico e Andraus se enfrentaram, na Vila Capanema, em partida válida pela 1ª rodada do Paranaense e o rubro-negro venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Alex Santana. O ano do Centenário do Furacão começou com o pé direito e a busca por mais um título estadual.

+ Athletico estreia no Paranaense em ‘duelo das faixas’ contra o campeão da Série B

Com essa vitória, o Athletico assume a liderança do Campeonato Paranaense com três pontos. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Azuriz fora de casa. Pelo outro lado, com a derrota, o Andraus fica na 11ª posição e volta a campo na próxima rodada contra o Maringá fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com Ardley mandando uma bomba de fora, e o Andraus quase fez o gol aos 10 segundos. Depois disso, o Athletico conseguiu controlar as ações. Aos nove, Alex Santana acertou o travessão. Aos 18, o próprio Alex Santana aproveitou a boa troca de passes de Fernandinho e Canobbio para abrir o placar. O Andraus ameaçou aos 26, com Ardley mandando no canto, e depois com Gabriel Recife, as duas parando no goleiro Bento. Aos 30, Julimar mandou de cabeça, e Denison evitou o segundo gol do Athletico. Aos 40, Denison salvou de novo, após tentativa de Erick.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o jogo começou mais morno, mas aos 18 minutos o Athletico teve uma grande chance depois de uma oportunidade criada por Benitez, mas que teve Cannobio finalizando mal e desperdiçando a chance de gol. Aos 35 minutos, Cuello foi derrubado na área e o pênalti foi marcado, Pablo pegou a bola e ampliou a vantagem do Furacão. Com isso, o rubro-negro estreiou em 2024, ano do Centenário com o pé direito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo