Botafogo

Vitória diante do Madureira faz Botafogo encerrar um jejum de quase seis meses sem vencer em casa

Jeffinho e Tiquinho Soares comemorando o gol o Botafogo diante do Madureira
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo estava há cinco meses e 20 dias sem vencer jogando no estádio Nilton Santos, o último triunfo da equipe jogando em casa havia sido na partida contra o Bahia, no dia 27 de agosto, jogo que terminou 3 a 0 para o Glorioso, com gols de Diego Costa (duas vezes) e Luís Henrique. Neste período, o Alvinegro disputou sete partidas no estádio, empatando quatro jogos e perdendo três partidas. 

A vitória na estreia do estadual, também marcou como sendo o primeiro triunfo de Tiago Nunes no comando da equipe da Estrela Solitária. O gol da vitória do alvinegro foi marcado por Jeffinho, ainda no primeiro tempo. 

Contando com jogos fora de casa, o jejum alvinegro de vitórias era menor, dois meses e trinta e um dias. A última vitória do Glorioso havia sido no dia 18 de outubro. O triunfo da equipe havia sido diante do América Mineiro, no Independência, por 2 a 1. Na ocasião, os gols do Botafogo foram marcados por Júnior Santos (duas vezes). 

Na sua estreia na temporada de 2024, o Botafogo começou bem o primeiro tempo, logo aos 12 minutos Jeffinho carimbou a trave após receber passe de Tiquinho. O gol alvinegro saiu aos 38 minutos após Hugo receber um bom passe de Tiquinho e rolar para o meio da área para o camisa 47 empurrar para o fundo do gol, sem goleiro. Ao final da primeira etapa Gatito Fernandéz teve que trabalhar em duas ocasiões no final da primeira etapa. A primeira aconteceu após uma cobrança de falta, já na segunda o arqueiro alvinegro saiu do gol para travar a finalização de Arthur Martins. 

Já no segundo tempo, as duas equipes caíram fisicamente, principalmente o Botafogo, que voltou a treinar há dez dias. Durante a etapa final, o Tricolor Suburbano teve mais a posse de bola, mas pouco criou ocasiões de gol. Já o Botafogo sofreu para concluir as jogadas. Aos 14 minutos, Tiago Nunes começou a mexer no time, tirando Tiquinho Soares e Victor Sá para as entradas de Janderson e Júnior Santos. Dez minutos depois, aos 24 minutos, o Glorioso fez mais duas substituições, entraram Newton e Segovinha e saíram Marlon Freitas, que foi bastante vaiado, e Jeffinho. A última substituição foi a entrada de Marçal no lugar de Hugo, aos 31 minutos da segunda etapa. Todas as substituições não surtiram efeitos. 

Um minuto após o Botafogo fazer todas as substituições, veio a melhor oportunidade do Madureira no jogo, após Rodrigão, ex-Santos, carimbou o travessão e, no rebote, chutou em cima de Gatito uma vez e outra vez foi bloqueado por Alexander Barboza. Após isso, o Madureira até tentou pressionar, mas não criou nenhuma grande oportunidade.

O próximo jogo do Botafogo pelo Campeonato Carioca será no sábado (20), diante do Bangu, às 16hrs, novamente no estádio Nilton Santos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo