Com salário na casa dos R$ 350 mil reais mensais, fora da realidade do clube no novo cenário pós rebaixamento, o meia Lucas Lima vem se tornando um problema para as finanças do clube e sua negociação um verdadeiro tormento para a diretoria.
Fora dos planos do time para a temporada Lucas Lima vem treinando em separado do elenco desde a retomada das atividades. No período o Santos recebeu quatro propostas pelo jogador, todas rejeitadas pelo atleta de forma categórica.
A última, envolvendo o Sport Recife, já tinha sido acordada entre os dois clubes porém os dirigentes pernambucanos perceberam um certo desprezo de Lucas Limas com a equipe pernambucana, acabaram desistindo da negociação, o que incomodou bastante o presidente Marcelo Teixeira.
“Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. È direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível.” declarou o presidente, deixando explícito seu desconforto com toda a situação.
O Santos pensa em negociar Lucas Lima o mais rápido possível não somente pelo aspecto financeiro mas o incômodo que toda a demora das negociações causam em todas as partes envolvidas. O meia já chegou a ter um valor de mercado em torno de R$ 11 milhões de reais, isso em 2016 no auge de sua forma física e técnica.
O atleta, hoje com 33 anos, fez 50 jogos pelo Santos no ano passado, marcou apenas dois gols e dez assistências.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.