Botafogo

Promessa do Botafogo comenta treino com seleção pré-olímpica: ‘Sensação inexplicável’

Davi, zagueiro do Botafogo. (Foto: Joilson Marconne/CBF)

O zagueiro Davi, que faz parte do sub-20 do Botafogo, foi um dos escolhidos para completar o treino diante da seleção pré-olímpica.

Davi, zagueiro do Botafogo. (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Na semana passada, alguns jogadores da base do Botafogo participaram dos treinos da seleção pré-olímpica, que se prepara para o início do torneio que garante vaga para os Jogos Olímpicos deste ano. Entre eles, o zagueiro Davi, promessa alvinegra de 17 anos, foi um dos escolhidos, e falou sobre a experiência de vestir a camisa brasileira.

O defensor comemorou a oportunidade de participar das atividades com a seleção brasileira, ao lado dos jogadores que vão brigar por vaga em Paris. Davi explicou a experiência e falou que foi bem recebido por todos.

– Fiquei muito feliz com a notícia. Estava bastante ansioso para chegar à Granja Comary e encontrar os atletas e a comissão técnica. É uma sensação inexplicável, pois sempre esperei esta oportunidade. Todos me receberam muito bem, me acolheram de uma forma muito positiva, e eu procurei pegar um pouco dos conhecimentos e experiências que eles tinham. Tenho certeza de que esse período em que estive lá vai me ajudar bastante futuramente.

Natural do Espírito Santo, Davi está no Botafogo desde 2019, quando chegou para compor o sub-13. Após se destacar, o jogador alcançou o posto de capitão da equipe sub-17 e, no momento está em transição para fazer parte do elenco sub-20.

– As atividades foram todas em alto nível, tudo muito bem trabalhado e organizado, para que todos saibam o que tem que ser feito e como ser feito na hora certa. Acredito que consegui fazer o meu papel ajudando-os nesta preparação. Para mim, é sempre importante estar num ambiente onde estão as referências da nova geração do futebol, onde pude colher muitas coisas positivas que ajudarão a me desenvolver como pessoa e atleta.

No ano passado, Davi assinou seu primeiro vínculo profissional, válido por três temporadas. O zagueiro se prepara para as atividades da categoria em 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo