O Cruzeiro concluiu, na última sexta-feira, a renovação de contrato do lateral-direito William. O jogador conseguiu se destacar em 2023 após chegar sem alarde na Toca da Raposa. Ele virou peça importante na posição ao longo da temporada.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Esse vínculo poderia ser estendido de forma automática caso o camisa 12 cumprisse com as metas previstas pela diretoria celeste. Satisfeito com o desempenho de William, o Cruzeiro acionou a cláusula de renovação e se alinhou com os agentes do jogador para ampliar ainda mais o contrato.
Com poucos laterais, a diretoria também viu a necessidade do clube manter quem já está no elenco. Larcamón também conta com Helibelton Palacios, Marlon e Wesley Gasolina na função.
William fez 41 jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências na temporada passada. Em abril, o campeão olímpico com a Seleção Brasileira completa 29 anos. É um nome que promete ser grande destaque nas competições.
Ele chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2022, após ficar um ano e nove meses sem atuar. O lateral vinha de passagens por Wolfsburg e Schalke 04, da Alemanha. Ele assinou contrato de duração de um ano.
O lateral direito começou na base do Juventude e depois para o Internacional, pelo qual se profissionalizou. Foi vendido para o Wolfsburg, da Alemanha, em 2017, por cerca de 4,5 milhões de euros. Em 2022, sofreu uma grave lesão no joelho direito e foi pouco utilizado, mas na temporada passada conseguiu se destacar pela Raposa.