Principal contratação do Atlético-MG no ano passado, Paulinho completa um ano no clube neste domingo. O atacante estreou no dia 21 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, ainda sob comando de Coudet. A primeira aparição foi ao lado da torcida, mas no Independência, uma vez que a Arena MRV ainda não havia sido inaugurada.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Paulinho enfrentou altos e baixos no início da trajetória com a camisa do Galo, mas se estabilizou no segundo semestre, sendo o destaque da equipe que conseguiu arrancada no Brasileirão sob comando de Luiz Felipe Scolari. Além disso, foi importante na campanha da equipe mineira na Conmebol Libertadores.
Paulinho também se tornou o “Rei da Arena MRV” com as boas atuações no estádio. Foram oito gols em sete jogos na nova casa do Galo, o dobro de Hulk, o segundo que mais marcou no local.
Além disso, o camisa 10 teve, de longe, a temporada mais artilheira na carreira. As melhores até então havia sido em 2018 e 2021/2022, quando fez quatro gols.
O atacante terminou a temporada com 61 atuações, com 31 gols e oito assistências. Paulinho chegou por empréstimo do Bayer Leverkusen, mas assinou contrato definitivo, em julho do ano passado, com validade até o final de 2026.
Feitos de Paulinho no Atlético-MG
- Artilheiro do Brasileiro
- Quarto jogador com mais gols em uma única temporada pelo Atlético no século
- Maior artilheiro do Atlético em uma edição do Brasileiro de pontos corridos
- Terceiro maior artilheiro do Atlético em uma edição do Brasileiro na história
- 16º maior artilheiro do Atlético no século
- Vice-artilheiro da Libertadores
- Quinto maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores
- Artilheiro da Arena MRV
- Temporada mais artilheira da carreira