Nesta quarta-feira (28), o Coritiba foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil sub-20 pela equipe do São Paulo. A partida realizada no CT de Cotia, terminou com um empate no tempo regulamentar e a vaga na próxima fase da competição foi decidida nas cobranças de pênaltis.
O Coritiba entrou em campo com a seguinte escalação: Marcão; Diogo, Habraão, Márcio Gleyson, Ângelo; Marcos Ulisses (Iruan), Bernardo Lemes, Thomaz Carvalho, Biel (Geovane Meurer); Kazu (Alec Gama), Cristiano (Luizão). Os gols foram marcados por Galeano pelo Tricolor e Kazu, pelo Coxa. Já nas cobranças de pênaltis o resultado terminou em 5 x 4 com um pênalti perdido por Marcão.
Na primeira partida a equipe comandada por Ricardo Quandt, conseguiu apenas um empate no Couto Pereira e foi para o jogo com essa escalação: Marcão; Marcos Ulisses, Habraão, Márcio Gleyson e Ângelo; Thomaz Carvalho, Biro e Bernardo Lemes; Biel, Kazu e Cristiano. O São Paulo abriu o placar no primeiro tempo com Juan. Biel foi o autor do gol de empate do Coritiba na segunda etapa.
Na sua última campanha, o Coritiba foi eliminado nas Oitavas de Final para o Palmeiras. A partida em Curitiba, o Coxa perdeu por 3 x 1 com um gol marcado por Igor Jesus. Já o jogo de volta foi 4 x 1 para a equipe paulista, com o gol marcado por Pablo Thomaz. Os dois autores dos gols já fizeram sua estreia profissionalmente. Igor Jesus foi promovido a equipe principal, atuou durante o ano de 2020 pela equipe e recentemente foi transferido para o Shabab Dubai, dos Emirados Árabes. Já Pablo Thomaz foi emprestado no começo do ano para a equipe do Red Bull, porém no inicio de Outubro retornou para a equipe principal do Coritiba.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.