Depois da derrota por 5 a 3 para o Villarreal, neste sábado (27), pela LaLiga, o técnico Xavi Hernández, do Barcelona, confirmou que vai deixar o clube ao final da atual temporada europeia. Acumulando alguns resultados negativos, Xavi optou por não cumprir seu contrato até o final. O vínculo é válido até o meio de 2025.
— Após dia 30 de junho, não seguirei como treinador do Barcelona. Creio que a situação merece uma mudança de rumo e de dinâmica. Hoje vivi uma das partidas mais duras da minha carreira — declarou Xavi Hernández.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O treinador chegou ao Barcelona em novembro de 2021, depois de ter se destacado como técnico do Al-Sadd, do Catar, clube aonde encerrou a sua carreira como jogador. No entanto, recentemente o Barcelona não vem conseguindo um bom desempenho com Xavi dirigindo a equipe.
Em sua passagem como treinador do Barcelona, Xavi Hernández conquistou um título de LaLiga e um da Supercopa da Espanha. O Barça ainda segue lutando por conquistas nacionais na atual temporada, embora tenha dez pontos a menos do que o Real Madrid (54 a 44) na tabela de classificação de LaLiga.