Nesta terça-feira (30), Botafogo e Portuguesa-RJ se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Após voltar a vencer na rodada passada, o Glorioso tenta voltar a embalar no Estadual para assumir a liderança da fase inicial. Já a Lusa quer se manter no G4 e vencer um dos grandes pela primeira vez nesta edição.
RETROSPECTO DE BOTAFOGO X PORTUGUESA
Botafogo e Portuguesa-RJ já se enfrentaram 74 vezes na história. O Glorioso tem a vantagem, com 55 vitórias, contra cinco triunfos da Lusa, além de 14 empates. (fonte: Ogol)
FICHA TÉCNICA
- Data: Terça-feira, 30 de janeiro de 2024;
- Horário: 21h30 (de Brasília);
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro;
- Arbitragem: Bruno Mota Correia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca;
- Onde assistir: Canal Goat (YouTube), BandSports (TV fechada) e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO
Gatito; Lucas Halter, Alexander Barboza e Danilo Barbosa; Victor Sá, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo e Hugo; Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
Desfalques: Rafael, Patrick de Paula (em transição) e Mateo Ponte (seleção uruguaia).
PORTUGUESA
Dida, Ronaldo, Guerra, Filemon e Pará; Wellington, João Paulo (Coppetti), Rosa e Romarinho; Bonilha e Breno. Técnico: João Carlos Ângelo.
Desfalques: sem desfalques confirmados.
PALPITES
Daniel Fernandes (setorista do Botafogo): “Com o rodízio, o Botafogo deve voltar a ter o seu time considerado titular contra a Portuguesa. Os principais jogadores do elenco buscam recuperação após a derrota para o Boavista, e são favoritos, apesar do rendimento ainda estar longe do ideal.”
Palpite: Botafogo 1×0 Portuguesa-RJ
Alexandre Rodrigues (setorista do Botafogo): “Apesar do bom início de campeonato da Portuguesa, que vem fazendo jogos difíceis contra os grandes, acredito que o Botafogo tem tudo para vencer a partida. A tendência é de que o técnico Tiago Nunes leve a campo o time titular e o entrosamento pode facilitar a vida do Glorioso.”
Palpite: Botafogo 2×0 Portuguesa-RJ
Fernando Asvolinsque (setorista do Botafogo): “Tiago Nunes falou que o “período de testes” acabou. Tendo isso em mente, a partir de agora o Botafogo deve colocar os titulares para jogar para ganharem ritmo de jogo. Além disso, acho o time vai dar importância para jogos como esse para pontuar e não correr risco de ficar fora das semifinais, igual no ano passado.”
Palpite: Botafogo 2×0 Portuguesa-RJ