Botafogo

Botafogo x Portuguesa: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Portuguesa x Botafogo (Arte: ENM)

Botafogo e Portuguesa-RJ se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Confira tudo que você precisa saber sobre a partida:

Arte: ENM

Nesta terça-feira (30), Botafogo e Portuguesa-RJ se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Após voltar a vencer na rodada passada, o Glorioso tenta voltar a embalar no Estadual para assumir a liderança da fase inicial. Já a Lusa quer se manter no G4 e vencer um dos grandes pela primeira vez nesta edição.

RETROSPECTO DE BOTAFOGO X PORTUGUESA

Botafogo e Portuguesa-RJ já se enfrentaram 74 vezes na história. O Glorioso tem a vantagem, com 55 vitórias, contra cinco triunfos da Lusa, além de 14 empates. (fonte: Ogol)

FICHA TÉCNICA

  • Data: Terça-feira, 30 de janeiro de 2024;
  • Horário: 21h30 (de Brasília);
  • Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro;
  • Arbitragem: Bruno Mota Correia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca;
  • Onde assistir: Canal Goat (YouTube), BandSports (TV fechada) e tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO

Gatito; Lucas Halter, Alexander Barboza e Danilo Barbosa; Victor Sá, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo e Hugo; Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques: Rafael, Patrick de Paula (em transição) e Mateo Ponte (seleção uruguaia).

PORTUGUESA

Dida, Ronaldo, Guerra, Filemon e Pará; Wellington, João Paulo (Coppetti), Rosa e Romarinho; Bonilha e Breno. Técnico: João Carlos Ângelo.

Desfalques: sem desfalques confirmados.

PALPITES

Daniel Fernandes (setorista do Botafogo): “Com o rodízio, o Botafogo deve voltar a ter o seu time considerado titular contra a Portuguesa. Os principais jogadores do elenco buscam recuperação após a derrota para o Boavista, e são favoritos, apesar do rendimento ainda estar longe do ideal.”

Palpite: Botafogo 1×0 Portuguesa-RJ

Alexandre Rodrigues (setorista do Botafogo): “Apesar do bom início de campeonato da Portuguesa, que vem fazendo jogos difíceis contra os grandes, acredito que o Botafogo tem tudo para vencer a partida. A tendência é de que o técnico Tiago Nunes leve a campo o time titular e o entrosamento pode facilitar a vida do Glorioso.”

Palpite: Botafogo 2×0 Portuguesa-RJ

Fernando Asvolinsque (setorista do Botafogo): “Tiago Nunes falou que o “período de testes” acabou. Tendo isso em mente, a partir de agora o Botafogo deve colocar os titulares para jogar para ganharem ritmo de jogo. Além disso, acho o time vai dar importância para jogos como esse para pontuar e não correr risco de ficar fora das semifinais, igual no ano passado.”

Palpite: Botafogo 2×0 Portuguesa-RJ

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo