Vasco da Gama e Pablo Vegetti entraram num acordo sobre a renovação de contrato. O documento ainda não foi assinado, mas ficou acertado entre as partes que o atacante vai renovar seu vínculo até o fim de 2025. Quando foi comprado junto ao Belgrano (Argentina) por 1,1 milhão de dólares, em setembro de 2023, o argentino havia assinado até junho de 2025.
As conversas sobre a renovação de Vegetti se arrastaram nas últimas semanas. Havia um imbróglio com relação à pedida salarial feita pelo jogador e seu staff, que defendiam a necessidade de uma valorização pelo desempenho na temporada passada – ele marcou 10 gols em 21 jogos pelo Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
O novo vínculo terá cláusula de renovação automática até o fim de 2026 ativada por uma meta: se Vegetti disputar ao menos 60% dos jogos do Vasco em 2025. Clube e representantes do jogador acertaram o valor, destravaram as conversas e aguardam a formalização dos contratos para assinarem.
O fim da novela entre Vegetti e Vasco também foi importante para afastar outros interessados em contar com o atacante nesta temporada. O Grêmio, que perdeu Luis Suárez, foi um dos que tentou a contratação do artilheiro vascaíno. O vice de futebol do Imortal, Antônio Brum, chegou a viajar ao Rio de Janeiro para se reunir com o representante do jogador.