Nesta terça-feira, o Fluminense oficializou a extensão do acordo contratual com Kauã Elias. O jovem talento de 17 anos, formado em Xerém, estende seu compromisso com o clube até o final de 2029, com uma multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 376 milhões na cotação atual) para transações internacionais. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O atacante tinha contrato até 2026 com multa de R$ 280 milhões para o exterior. Seu primeiro contrato profissional mantinha um salário inicial. A renovação enfrentava atrasos devido a exigências do grupo representante, pedindo valores acima do padrão do Fluminense. Ele é destacado como uma das principais promessas no cenário sub-17 do futebol brasileiro.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram
Tido como uma das maiores promessas de Xerém, Kauã Elias soma quatro jogos pelo time profissional do Fluminense. O atacante também acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-17, onde artilheiro na conquista do Sul-Americano da categoria. Recentemente, ele teve o seu nome vinculado aos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona.
+ Fluminense rediscute valores de patrocínio para temporada
(Foto: Kauã Elias comemora gol da seleção sub-17 Rafael Ribeiro/CBF)
Na temporada passada, o jovem atacante atuou pelo time profissional do Fluminense no jogo contra o The Strongest, na altitude de La Paz, no jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores, em que o Fluminense terminou campeão. O jogador também foi destaque do Sul-Americano Sub-17 do Brasil, em que foi um dos artilheiros com 5 gols.