Após anunciar Douglas Costa e acertar com o colombiano Jan Lucumí, o Fluminense encaminha a chegada de mais um atacante para o elenco. O tricolor se aproxima da contratação por empréstimo do atacante Marquinhos, do Arsenal, da Inglaterra. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornalista Felipe Cardoso.
Segundo o jornalista, o Flu teria acertado o empréstimo do atacante até o fim da temporada. O técnico Fernando Diniz, assim como fez com Douglas Costa, teria feito um telefonema ao jogador e o convencido a retornar ao Brasil. O Corinthians também havia tentado a negociação com o atleta mas, sem sucesso.
+ Veja como foi a coletiva de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense
Marquinhos foi revelado pelo São Paulo aos 18 anos, em 2021. Foram 42 jogos, quatro gols e três assistências pelo tricolor paulista, até ser vendido ao Arsenal, em junho de 2022, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época).
No clube inglês, foi emprestado duas vezes: ao conterrâneo Norwich City e ao Nantes, da França, onde (somando as duas passagens) disputou 18 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Em janeiro de 2024, o Arsenal chamou Marquinhos de volta do empréstimo ao Nantes. Porém, o técnico Mikel Arteta não pretende contar com o brasileiro este ano.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Caso a contratação seja finalizada, Marquinhos é o terceiro atacante a chegar ao Fluminense nesta janela e, assim como Douglas Costa e Lucumí, também atua como ponta-direito. No momento, ele está com a Seleção Brasileira disputando o torneio Pré-Olímpico, na Venezuela.