Fluminense

‘Estava indo para a Turquia e o Diniz me ligou, cancelei o voo’, conta Douglas Costa sobre escolher o Fluminense

Fernando Diniz teve grande influência na ida de Douglas Costa ao Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Atacante revela influência do treinador nos bastidores da escolha pelo Flu

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Douglas Costa foi anunciado oficialmente pelo Fluminense, neste domingo (28). Sexto reforço para a temporada de 2024, o jogador chega como mais uma opção para o ataque da equipe comandada por Fernando Diniz. No entanto, o atacante quase não fechou com o tricolor, mas o cenário teria mudado por uma ligação telefônica feita pelo treinador.

+ Terans é regularizado no BID e pode fazer sua estreia pelo Fluminense

+ Renato Augusto estreia e avalia a sua partida com a camisa do Fluminense

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Douglas tinha um acordo com o clube Samsunspor, da Turquia, e o vínculo iria até junho de 2026. Porém, o jogador decidiu cancelar o negócio e não assinar o contrato com o clube turco. Em entrevista à FluTV, ele conta que cancelou o voo para a Europa devido a um telefonema de Diniz e uma conversa com Fred, ídolo tricolor e diretor de planejamento da diretoria do Fluminense.

— Estava indo para a Turquia, nesse dia, e o Diniz me ligou. Eu mandei cancelar o voo, cancelar a viagem porque eu acho que a conversa foi bastante reta e paralela — disse Douglas Costa.

— Depois, ele falou que o Fred ia me chamar e, na sequência, o Fred me chamou, e aí eu mudei totalmente o rumo da minha carreira. A minha esposa ficou super contente por a gente estar voltando a viver no Rio de Janeiro — completou.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Passagem pelo futebol exterior

Revelado pelo Grêmio em 2008, Douglas Costa foi vendido ao futebol europeu aos 20 anos, quando assinou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após mais de 200 partidas pelo clube ucraniano, foi contratado pelo Bayern de Munique em 2015, por 30 milhões de euros (R$ 103,5 milhões na cotação da época), onde teve a chance de trabalhar com Pep Guardiola por duas temporadas.

Antes de retornar ao Grêmio, em 2021, Douglas ainda passou por Juventus, da Itália, e teve uma segunda passagem pelo Bayern, sendo campeão mundial em 2020. O último clube do ponta-direito, antes de assinar com o Flu, foi o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, marcando oito gols e oito assistências em 51 jogos no futebol norte-americano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo