O mês de fevereiro de 2024 promete ser inesquecível para os torcedores da Ferrari. Nesta quinta (1), Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, anunciou que correrá pela escuderia italiana em 2025. Já no fim do mês, uma cinebiografia de Enzo Ferrari, fundador da equipe, estreará nos cinemas.
O filme tem Adam Driver (História de um Casamento e Star Wars: o Despertar da Força) interpretando o personagem principal. O roteiro foi baseado no livro “Enzo Ferrari: The Man and the Machine” e o longa é dirigido por Michael Mann (Fogo Contra Fogo, Miami Vice e Colateral).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube
Quase falência
A trama retrata o ano de 1957 de maneira ficcional, mas baseada em fatos, uma época na qual a marca ainda não tinha a mesma força que hoje – ao contrário: estava à beira da falência, já que Enzo Ferrari investia muito nas corridas e pouco na fabricação e venda dos carros.
Para reverter o cenário, o italiano tomou uma decisão ousada ao tentar atrair investidores participando da Milli Miglia, tradicional corrida com um trajeto que liga Bréscia a Roma.
No elenco também estão Penélope Cruz e o brasileiro Gabriel Leone, que dará vida à Ayrton Senna em uma série produzida pela Netflix.
O filme deve estrear nos cinemas em 22 de fevereiro.
Mais Ferrari nas telas
Não é a primeria vez que parte da história da Ferrari é retratada nos cinemas. Em 2013, o diretor Matthew Whiteman levou às telas Rush – No Limite da Emoção, contando a histórica disputa do Campeonato Mundial de 1976 entre Niki Lauda (Ferrari) e James Hunt (McLaren).
Já em 2019, James Mangold trouxe a também clássica corrida nas 24 horas de Le Mans de 1966, em Ford x Ferrari. O filme venceu o Oscar de Melhor Edição e Melhor Edição de Som, sendo indicado também a Melhor Filme e Melhor Mixagem de Som.