Automobilismo

Mercedes e Ferrari anunciam ida de Lewis Hamilton e saída de Carlos Sainz para 2025

Foto: Divulgação/Mercedes

Nesta quinta-feira (1), uma das trocas mais marcantes da história da Fórmula 1 aconteceu, Lewis Hamilton deixa a Mercedes depois de 13 anos e ruma para a Ferrari, onde assumirá o lugar de Carlos Sainz na temporada de 2025. Após renovar na metade de 2023, com a equipe alemã, Lewis viverá em 2024 seu último ano na escuderia onde foi heptacampeão.

+ Ferrari encaminha contratação de Lewis Hamilton para a temporada de 2025, afirma site

Nas redes sociais o piloto ainda não divulgou nenhum texto de agradecimento pelo tempo na equipe, mas isso deve acontecer muito em breve. No seu site, a Mercedes divulgou um depoimento curto do britânico dizendo que está tomando a decisão mais dura da sua carreira, mas ele está preparado para ela.

“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio. Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível.”

A Ferrari também realizou seu post de anúncio confirmando a chegada de Lewis Hamilton para a temporada de 2025, o britânico agora será o novo parceiro de Charles Leclerc, o terceiro dele no período de Ferrari. Vale lembrar que a relação entre Hamilton e Ferrari é antiga, o piloto sempre expressou que tinha o desejo de andar pela equipe italiana e em anos recentes sempre rivalizou com a escuderia Maranello, na maioria delas vencendo, mas também na metade da temporada passada, antes da sua renovação com a Mercedes, Lewis teve seu nome ventilado na equipe italiana, mas nada aconteceu.

Com a chegada de Hamilton, o piloto escolhido para deixar a Ferrari foi Carlos Sainz. O espanhol recentemente teve sua conversa de renovação travada com a equipe italiana e agora procurará uma nova equipe em 2025. Carlos confirmou que 2024 será seu último ano pela equipe italiana, mas confirmou que seguirá dando seu melhor e que em breve dará notícias sobre o seu futuro.

Para saber mais informações sobre a Fórmula 1 , siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Heptacampeão do mundo, Hamilton está na Mercedes desde 2013, após começar a carreira na Fórmula 1 pela McLaren. Na equipe alemã, o britânico conquistou seis de seus sete títulos mundiais ao longo de 222 GPs, 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios.

Lewis não vence um GP de Fórmula 1 há dois anos, desde 5 de dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita. A temporada em branco tornou-se algo inédito na carreira do heptacampeão em 2022, mas se repetiu em 2023, ano em que a Mercedes também não venceu após insistência inicial no conceito de “zeropod”.

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Veja o calendário completo aqui, assim como as sedes e GPs a receber as seis corridas sprint.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo