O Vasco da Gama disputará o clássico contra o Flamengo no domingo (4), no Maracanã, às 19 horas (horário de Brasília) pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Nos últimos dois jogos do Gigante da Colina, erros de arbitragem prejudicaram o clube que antes, disputava a liderança do campeonato estadual. Dessa maneira, em reunião conjunta entre as duas equipes com a FERJ, foi definido que o juiz Wagner Nascimento Magalhães será o responsável por apitar o clássico dos milhões no Maracanã.
+ Vasco é prejudicado pela arbitragem em dois jogos consecutivos
+ Vasco tenta se reencontrar nas vésperas do clássico contra o Flamengo
Na partida contra o Bangu, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano expulsou o volante Jair aos cinco minutos, em jogada onde a disputa foi limpa. O lance gerou irritação por parte da equipe Cruz-maltina que foi prejudicada logo no início do confronto. Posteriormente, na partida seguinte contra o Nova Iguaçu, o atacante Rossi foi acertado de ‘sola’ pelo lateral adversário, em um lance justo para expulsão, mas sequer foi marcada a falta no lance. Após o último jogo, o juiz João Marcos Gonçalves Fernandes foi afastado pela FERJ, mas o Vasco já havia sido prejudicado pela não marcação do juiz.
Sendo assim, nas vésperas do clássico, os representantes do Vasco, Alexandre Mattos (diretor executivo) e Clauber Rocha (supervisor) foram participar da reunião. Pelo Flamengo, estavam presentes Rodolfo Landim (presidente), Bruno Spindel (diretor executivo de futebol) e Cacau Cotta (diretor de Relações externas), juntando assim as duas equipes com a FERJ para definição do árbitro do confronto, e assim foi escolhido Wagner do Nascimento Magalhães, em concordância de todos presentes. Além dele, foram escolhidos para o VAR, Rodrigo Nunes de Sá, e o auxiliar Bruno Arleu de Araújo.
– Quatro árbitros que são da prateleira de cima da Ferj, existia quase que um consenso de nomear tanto o Bruno Arleu quanto o Wagner. Na impossibilidade do Bruno, entendendo a magnitude do clássico, de um peso como esse, a necessidade de árbitros experientes em detrimento de outros mais jovens – afirmou o supervisor do Vasco, Clauber Rocha para o portal GE.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Esta decisão partiu por conta das polêmicas nas rodadas passadas envolvendo decisões dos juizes em partidas do Campeonato Carioca, principalmente o Vasco, que se sentiu lesado em jogos consecutivos. A partir de agora, as partidas contendo um dos quatro grandes cariocas também terá envolvimento de árbitros de vídeo.