Karim Benzema tem vivido momentos conturbados no Al-Ittihad, de acordo com a imprensa internacional, principalmente após a chegada do técnico Marcelo Gallardo ao clube. Primeiro, o jogador foi afastado pelo argentino por não chegar a tempo de uma intertemporada e, recentemente, segundo o jornal “Arriyadiyah”, o centroavante deixou o treino após discutir com o treinador. Por conta disso, um retorno à Europa é especulado.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No entanto, apesar dos rumores de insatisfação e uma possível saída do Al-Ittihad, Benzema, em entrevista à revista GQ Middle East, mostrou-se satisfeito na Árabia Saudita.
– É um lugar excepcional. Estou em paz aqui. É um novo desafio do qual eu gosto, um projeto de longo prazo e num país muçulmano – disse o francês.
Atualmente com 36 anos, Benzem está em reta final de carreira. Porém o jogador ainda não pensa em pendurar as chuteiras e destacou que ninguém além dele mesmo pode decidir a hora de se aposentar do futebol profissional.
– O tempo o dirá, mas sou eu que vou escolher quando é que a minha carreira vai acabar… Eu gostaria de ser lembrado como alguém que veio de baixo e subiu ao topo sozinho, e apesar de todos os obstáculos que encontrei. Isso é algo que me deixa verdadeiramente orgulhoso – concluiu.
+ Besiktas acerta a contratação de Al Musrati, do Braga
+ Barcelona é multado em mais de R$ 120 milhões por fraude fiscal
Além do Al-Ittihad, Benzema atuou em apenas dois clubes na carreira. O jogador foi revelado pelo Lyon, da França. Em seguida, rumou para o Real Madrid, da Espanha, onde conquistou todos os títulos possíveis e foi eleito como melhor jogador do mundo pela revista France Football e ganhou sua primeira Bola de Ouro pela temporada 2021/22.
Na atual temporada, entre Mundial de Clubes, UAFA Cup, AFC Champions League, Liga da Arábia Saudita e King’s Cup, Benzema disputou 24 partidas pelo pelo Al-Ittihad, sendo titular em 23. O centroavante marcou 15 gols e distribuiu seis assistências.