Nesta quarta-feira (14) o Internacional recebeu o Brasil de Pelotas pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2024 no Beira-Rio em jogo marcado para às 21h30. Com gols de Gabriel Biteco contra, Enner Valencia e Lucas Alario o Colorado derrotou o Xavante por 3 a 1, e o auxiliar técnico, Lucho González que substituiu o treinador Eduardo Coudet que cumpre suspensão automática comentou sobre o triunfo e a classificação à próxima fase da competição estadual.
O auxiliar inicialmente comenta sobre o bom desempenho da equipe do Internacional em destaque a primeira etapa:
– Logicamente, fizemos uma grande primeira parte, com muita entrega, muita posse, sempre no campo rival como pedimos, sobretudo em casa. A sequência de jogos muitas vezes é difícil recuperar, jogos domingo e quarta, com temperaturas elevadas, mas sempre queremos mais. Sabemos que temos um grande elenco, um time qualificado, hoje na primeira etapa se viu tudo isso. – disse Lucho.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na sequência o argentino falou sobre a manutenção da ideia de jogo e da proposta passada pela comissão técnica para os jogadores:
– Sobretudo há uma forma de jogar que está bem estabelecida, independentemente dos nomes, uma proposta que os jogadores gostam, que nós gostamos, um pós-perda agressivo quando não temos a bola, no campo rival, muitas finalizações e cruzamentos. – falou o assistente.
E concluiu falando sobre a ambição do clube nesta temporada deixando claro que o clube quer melhorar ainda mais:
– Sempre queremos melhorar, acho que há um grupo competitivo e vemos durante a semana, os treinos. Importante manter essa cultura de querer sempre vencer e sempre melhorar. Estamos por esse caminho – acrescentou o auxiliar colorado. – concluiu.
O Internacional volta a campo neste domingo (18) pela nona rodada do Campeonato Gaúcho de 2024. O Colorado viaja até a cidade de Novo Hamburgo, onde enfrenta no Estádio do Vale a equipe do Novo Hamburgo às 20h. Na sequência volta para Porto Alegre para enfrentar a equipe do Grêmio pela décima rodada do Gauchão, no Beira Rio, no dia 25 de fevereiro, às 16h.