Em partida válida pela vigésima quinta rodada da Premier League. Manchester City e Chelsea empataram por 1 a 1, no Estádio Etihad, em Manchester. Com o resultado, o City caiu para a terceira colocação da Premier League, com 53 pontos conquistados, em 25 jogos
No primeiro tempo, os blues se defenderam bem e fizeram o City não ter grandes chances de gols. O time londrino abriu o placar com Sterling, aos 41, da etapa inicial. O segundo tempo, por sua vez, foi dominado pelo time de Manchester, enquanto o Chelsea explorou os contra-ataques.
Jogo
Logo aos dois minutos, o City teve a sua primeira finalização no jogo, quando Julian Alvarez arriscou de fora da área e a bola passou longe da meta defendida por Petrovic. O time de Manchester continuou pressionando, aos dez, após cobrança de falta de Phil Foden ser afastada pela defesa do time do sul de Londres, Alvarez tentou de novo, mas dessa vez a finalização foi bloqueada. O jogo não teve grandes chances por um período de 13 minutos, até que aos 23 da primeira etapa, quando Nicolas Jackson saiu na cara do gol e obrigou Ederson a sair bem do gol.
Dez minutos depois, aos 33, Jeremy Doku arriscou da entrada da área, no entanto a finalização foi em cima de Petrovic. Nove minutos depois disso, o Chelsea abriu o placar após um contra-ataque rápido, onde Nicolas Jackson tabelou pela direita e inverteu. O passe encontrou Raheem Sterling, que dominou e chutou colocado para vencer o goleiro brasileiro. Três minutos depois, o City quase empatou após Jackson desviar contra o próprio gol, e Disasi salvar em cima da linha. Dois minutos depois, aos 47, Alvarez recebeu de Rodri e teve sua finalização bloqueada pela defesa dos Blues.
O segundo tempo começou agitado com ambas as equipes criando chances de gols, aos dois minutos,De Bruyne cobrou uma falta que passou perto do gol defendido por Petrovic, que só observou a finalização. Três minutos depois, o belga acionou Haaland que não pegou bem na bola e jogou à esquerda do gol. Dois minutos depois, Jackson recebeu na ponta-esquerda e acionou Conor Gallagher que pegou mal na bola e jogou para fora. Três minutos depois, aos 11, Cole Palmer deu um lindo drible no meio campo e acionou Malo Gusto, na direita, que cruzou rasteiro para Sterling que acertou um voleio, que foi defendido por Ederson.
Aos 15 minutos, Doku fez uma boa jogada pela esquerda e inverteu para Foden, que pegou de primeira sem deixar a bola cair, mas a finalização foi desviada por Disasi. Um minuto depois, o ponta inglês ajeitou para Rodri que pegou de canhota na entrada da área. Ambas as equipes fizeram suas primeiras mudanças aos 18 da segunda etapa. Nos donos da casa Julián Alvarez deu lugar a Bernardo Silva, enquanto nos Blues, Sterling deu lugar a Nkunku. Depois disso o jogo teve poucas chances, até que aos 32, De Bruyne cruzou para Haaland que cabeceou para a grande defesa de Djordje Petrovic, que mandou para escanteio. Quatro minutos depois, o Chelsea fez sua quarta substituição com a entrada de Casadei no lugar de Nicolas Jackson.
Aos 37, veio o empate do City, após Rodrigo receber na pequena área e chutar forte de canhota para igualar o marcador, 1 a 1. Após o empate o City teve mais a posse de bola. Aos 45, após escanteio, Haaland cabeceou e Petrovic defendeu. Quatro minutos depois, aos 49, Rodri testou firme e Chalobah desviou para escanteio.
Com o empate, o City caiu para a terceira colocação da Premier League, com 53 pontos conquistados, em 25 jogos, dois a menos do que o Arsenal, terceiro colocado, e quatro a menos do que o Liverpool, líder da competição. No entanto, os comandados de Pep Guardiola tem um jogo a menos. O Chelsea, por sua vez, segue na décima colocação, com 35 pontos, 25 jogos.