O Coritiba passa por uma reestruturação de sua infraestrutura desde que a Treecorp, principal investidora na SAF do Coritiba, assumiu o clube em outubro do ano passado. Um dos pontos que está previsto no projeto denominado visão 2030 implantado pela empresa é a de que o time curitibano receba uma reforma de modernização do estádio Couto Pereira.
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Mas desde que a informação circulou, a principal preocupação do torcedor coxa-branca tem sido em relação a diminuição do espaço. Com capacidade atual para 38.807 torcedores, o Coritiba costuma disponibilizar para a venda de ingressos algo em torno de 35 mil lugares. A redução se dá por causa de um bolsão de segurança que é definido pelo alvará de segurança obtido pelo clube. O CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, contudo, tranquiliza o torcedor.
“Não pensamos em fazer uma remodelagem do Couto Pereira que reduza essa capacidade do estádio”, disse o executivo. Amodeo explica ainda que já existe uma planta desenvolvida e aprovada pela antiga diretoria antes da chegada da SAF e do investidor. Faz a ressalva, contudo, que embora a planta deva ser aproveitada, ela pode também receber algumas mudanças em relação ao atual esboço.
A reforma do Couto Pereira deverá ser a última de três etapas do projeto visão 2030 baseado em quatro pilares: desportivo, infraestrutura, governança e compliance e engajamento dos fãs. A estimativa é de que o aporte inicial para as reformas seja na casa dos R$ 500 milhões.
“O Couto Pereira tem 91 anos. Ele já é um estádio mais antigo que vem sendo conservado com suas manutenções, mas não é um estádio moderno que traz conforto [para o torcedor] de estacionamento, elevadores”, afirmou Amodeo. “O pensamento é criar equilíbrio e oferecer tanto áreas populares como áreas mais elitizadas que ofereçam maior conforto”, acrescentou.
O objetivo principal com a conclusão do projeto é fazer com que o Couto Pereira se torne para o Coritiba, o que o Allianz Parque representa para o Palmeiras, em São Paulo, e, desta forma, torne-se no futuro uma potente fonte de geração de receitas tanto com a possibilidade de oferecer atrativos que tragam novos sócios e sócios-torcedores como na realização de shows.