Cruzeiro consegue vitória importante contra o Pouso Alegre, fora de casa, logo após ser eliminado da Copa do Brasil, e garante classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Após a vitória, o técnico Nicolás Larcamón destacou em coletiva, a resposta do elenco cruzeirense no jogo deste domingo (25), após o baque sofrido na eliminação contra o Sousa, da Paraíba, na Copa do Brasil.
Larcamón destacou a performance da equipe, e disse que buscaram um resultado elástico pelas oportunidades criadas, mas que foi uma performance de excelência da equipe celeste.
– A gente queria terminar com um resultado mais cômodo, com um número maior de gols, mas o mais importante hoje era dar a resposta a um golpe duro para nós, para toda a torcida do Cruzeiro. Sinto que com toda a dificuldade do jogo, campo, o calor, e tudo o que aconteceu para dificultar o futebol que temos o desejo de fazer, foi um bom desempenho – disse Larcamón
+ Leia as notícias do Cruzeiro
Além de comentar sobre a atuação no jogo, o técnico celeste falou sobre a resposta que a equipe precisava dar após a difícil eliminação na Copa do Brasil.
– Principalmente, destacar a resposta dos atletas depois de uns dias duros, difíceis e com muitas exigências. A resposta eu tive, por isso agradeço – destacou Lacarmón
– Principalmente, com o que a gente mostrou, foi um golpe duro, mas coisas que acontecem com times da Série A. Importante, e sinto que a diferença que faz entre o êxito e o fracasso, não só a capacidade de se bater forte, senão também de sustentar um golpe forte. Sinto que esse foi um golpe forte para nós, mas a união e o trabalho que mostrou o grupo foi muito importante – completou
Larcamón complementou dizendo que a eliminação é um marco na temporada, que pode fortalecer a equipe do Cruzeiro, usando a derrota como incentivo para tentar dar a volta por cima, e não passar por esse tipo de situação na temporada.
– Não queríamos que acontecesse o que aconteceu, mas agora que aconteceu a oportunidade é muito grande de nos fortalecer, como sinto que estamos nos fortalecemos. É uma cicatriz, que cada vez que nos recordemos do jogo com o Sousa-PB, em todo contexto como foi, será uma cicatriz para nos fortalecer. Com humildade e ambição para ir em busca do que pretendemos construir – esclareceu.
O Cruzeiro de Larcamón, volta a campo no próximo sábado (2), para enfrentar o Uberlândia pela última rodada do campeonato mineiro de 2024. A Raposa já classificada, irá em busca de confirmar a melhor campanha da 1ª fase, e depende somente de si para conquistar a vantagem para as fases finais.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram