O auxiliar técnico Emiliano Díaz participou da entrevista coletiva depois da vitória do Vasco por 3×1 sobre o Marcílio Dias, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O gramado alto também foi assunto para o argentino.
+ https://esportenewsmundo.com.br/vegetti-marca-e-vasco-se-classifica-na-copa-do-brasil/
– Eu acho que com limitação que o time tinha hoje por conta do gramado, em um jogo complicado, o Vasco lutou e conseguiu a vitória, que foi o mais importante. Muita coisa para melhorar ainda mas saímos contentes pois era um jogo muito difícil. – Disse.
Perguntado sobre a ausência de Payet, por conta de quadro gripal, Emiliano explicou como a equipe se organizou para garantir a classificação.
– Sabíamos que o Payet faria muita falta para nós, mas temos um time preparado para jogar. Vimos que começamos a ter dificuldades no meio pois não podíamos fazer um passe simples por conta do campo, então Ramón decidiu abrir mais o jogo e aí melhoramos. – Comentou.
A partida estava equilibrada e o elenco precisava voltar do intervalo atento para confirmar o favoritismo.
– Falamos mais da parte tática, precisávamos melhorar pois estávamos sofrendo muito no meio campo, fomos pro sistema 433 e isso foi bem feito. – Analisou.
+ http://Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda sobre as mudanças táticas durante a partida, o comandante fez elogios aos atletas vascaínos.
– Nós estamos há sete meses aqui e temos três sistemas trabalhados, então o grupo sabe quando precisa mudar. Depende da situação do jogo, do momento do time e das peças. Isso fica muito mais fácil para trabalhar a perfeição. – Completou.
Acostumado a conversar com os jornalista após os jogos do Vasco, Emiliano reveza com Ramón e a comissão se prepara para a sequência da temporada. A próxima partida da equipe é contra a Portuguesa, em duelo válido pelo Campeonato Carioca.