Vitória

Vitória pode ter reforço para partida diante do Itabuna pelo Baianão

O goleiro, que estava se recuperando de lesão, deve retornar aos gramados na próxima rodada do Baianão. Foto: Victor Ferreira/E. C. Vitória

Recuperado de lesão, Lucas Arcanjo pode retornar aos gramados na próxima partida.

Foto: Victor Ferreira/E.C.Vitória

O elenco do Vitória se reapresentou na Toca do Leão nesta terça-feira (27), para iniciar a preparação para a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Entre os jogadores que estiveram no treino, a principal novidade foi a presença de Lucas Arcanjo. O goleiro participou do coletivo contra a equipe sub-20 do Leão. O jogo-treino terminou com a vitória do time principal pelo placar de 1 x 0, com gol de Zé Hugo.

Um dos protagonistas na campanha do título da Série B em 2023, Lucas Arcanjo não atua desde a partida diante do Jequié, ainda em janeiro, quando sofreu a lesão no joelho. Contudo, de acordo com a assessoria do Vitória, a expectativa é que de ele retorne aos gramados no domingo (3), no confronto diante do Itabuna.

Com a ausência de Arcanjo nas últimas partidas, Muriel, que chegou ao clube rubro-negro nesta temporada, assumiu a titularidade no gol. Até então, foram seis jogos disputados com a camisa do Vitória, contra Altos-PI, Jacobina, ABC, Bahia, Náutico e Atlético de Alagoinhas. Em entrevista, o jogador de 37 anos comentou sobre o retorno do companheiro e celebrou a oportunidade de atuar pelo Leão da Barra.

“Todos estão fazendo grande trabalho. Lucas foi importante na temporada passada e está sendo importante esse ano. Fico feliz que ele já está retornando, não foi nada muito grave. Acho que a gente tem que pensar em ajudar o Vitória. Antes de chegar aqui estava muito feliz de vestir essa camisa. Chegando aqui me senti mais feliz, revigorado. Dia a dia dou o meu máximo. Tenho que estar sempre pronto, cada treinador decide quem jogar. A gente está em um caminho. Desde o ano passado o Vitória vem bem dentro de casa, a gente manteve isso. Tomamos poucos gols. Está sendo uma adaptação para mim. Fico feliz em ajudar e vou trabalhar para ter mais oportunidades”, afirmou Muriel.

Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Muriel foi revelado pelo Internacional, onde também iniciou sua trajetória profissional. Ao longo da carreira, o goleiro teve passagens por Caxias, Portuguesa, Bahia e Fluminense. Lucas Arcanjo, por outro lado, é cria da base do Vitória e é o jogador do elenco atual com mais partidas pelo clube baiano. Ao todo, são 131 partidas pelo Leão, desde que tornou profissional, em 2019.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Opções para o gol do Vitória

Além de Lucas Arcanjo e Muriel, o técnico Léo Condé ainda tem os atletas Maycon Cleiton e Alexandre Fintelman como opções para o gol. De todos os goleiros do elenco, apenas Fintelman não entrou em campo com a camisa do Vitória.

Compromisso pelo Baianão

Com o objetivo de confirmar a classificação para a próxima fase do Baiano, o Vitória encara o Itabuna, no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O duelo será válido pela última rodada da competição estadual. No momento, o Leão ocupa a 2ª posição na tabela, com 16 pontos ganhos. Do outro lado, o Dragão do Sul é o penúltimo colocado, com seis pontos conquistados.

Desfalques

Para partida diante do Itabuna, o Vitória ainda não poderá contar com os atacantes Everaldo e Léo Gamalho. Everaldo teve lesão na coxa durante treinamento no Barradão, antes da partida contra a Juazeirense, e Gamalho, que ainda não entrou em campo na temporada, se recupera de uma lesão no joelho direito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo