O zagueiro Igor Kurek, aos 24 anos, tem vasta experiência no futebol brasileiro apesar do pouco tempo de carreira. O defensor, mais conhecido como Igor Alemão, de 1,96m, é um dos destaques da equipe do Itumbiara, de Goiás, por sua imposição dentro de campo, mas mesmo assim busca evoluir sua estilo de jogo.
– Estou trabalhando forte para conseguir melhorar meu rendimento nas partidas. Além da parte física que é muito importante, a desenvoltura em campo faz a diferença. Trabalhos individuais com a bola e também estudos da parte tática também são essenciais para evolução – disse o jogador, em conversa com o Esporte News Mundo.
Kurek conta com a facilidade em cabeceio por sua boa estatura e também é forte na marcação e desarmes. O zagueiro ressaltou que não ainda não é o bastante.
– Precisamos seguir nosso trabalho mesmo com as dificuldades que enfrentamos no futebol, ainda mais em clubes de menor investimento. Precisamos matar um leão por dia para atingir o nosso alto nível. Não tem outra escolha, mas todo esforço será recompesado – frisou.
O defensor acumula passagem por diversos clubes do Brasil, como: União Frederiquense (RS), Jalesense (AC/SP), Tupã FC (SP), SER Cruz Alta (RS), Ceilândia EC (DF), Itapirense (SP), Samambaia (DF), Santa Helena (GO), Ipora (GO/SC) São Paulo (RS), Mineiros (GO), Cacerense (MT) e Itumbiara EC (GO).