O Bahia viajou até a Fortaleza, para enfrentar o Ceará, tendo como objetivo sair com os três pontos e se manter na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com Thaciano sendo decisivo mais uma vez, a equipe comandada por Rogério Ceni saiu com os três pontos longe dos seus domínios.
Porém, quem saiu na frente logo no início da partida foi o Ceará, após passe de Aylon, PV fez linda jogada e bateu colocado, no cantinho do goleiro Marcos Felipe, que nada pode fazer para evitar o gol do Vozão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Após o gol sofrido, o Tricolor se lançou ao ataque, obrigando ao goleiro Richard a trabalhar para tentar segurar o resultado favorável a equipe dona da casa. Porém, após muito martelar, o Bahia buscou o empate, com Everaldo, que chapou no canto, tirando do goleiro Richard e buscando o empate para o Esquadrão aos 36 minutos da etapa inicial.
Assim, as equipes voltavam a estar em igualdade no placar, obrigando o Ceará a sair mais para o jogo, dando espaços para o Bahia, que buscava a virada. Porém, a primeira etapa terminou em igualdade no marcador.
Na segunda etapa, as duas equipes estavam buscando o gol, mas desperdiçavam as chances que tinham de frente a meta.
Assim, apenas na reta final do segundo tempo tivemos uma mudança no placar da partida, após cruzamento de Santiago Arias, Thaciano apareceu na área para desviar e marcar o segundo gol do Bahia na partida, fechando o marcador do duelo.
Com isso, o Bahia chegou a 12 pontos em cinco duelos e se manteve na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Ceará com a derrota, caiu para a 7ª colocação do Grupo A do Nordestão, com apenas seis pontos conquistados em cinco confrontos.