Para muitos jogadores do Atlético a volta aos treinos tem sido uma oportunidade para recuperar o ritmo e se adaptar ao estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli, que assumiu o time pouco antes da parada por conta do novo coronavírus.
Para o atacante Diego Tardelli é também uma chance de entrosamento com os companheiros de equipe, já que ele não participou da pré-temporada do Galo e jogou somente uma partida antes da pandemia, contra o Cruzeiro, no dia 7 de março.
“Por um lado foi bom para eu adquirir a parte física, o fortalecimento que eu preciso, alguns ajustes do meu corpo, mas não sabia que seria esse tanto de tempo. Por enquanto vou me adaptando, me fortalecendo e ficar preparado para quando começar os jogos eu estar bem”, ressaltou o jogador
Tardelli também tem um novo desafio: ser o homem de referência do ataque do time de Sampaoli. O camisa 9, que está acostumado a jogar de meia-atacante, disse que está treinando como centroavante a pedido do técnico argentino.
“O Jorge está me usando ali dentro de campo como uma referência, apesar que não é o que eu gosto, de ficar parado ali na frente. Todos que me conhecem sabem o quanto eu gosto de me movimentar bastante. Mas é super tranquilo, já joguei em outros clubes nessa posição e pra mim não vai ser diferente”, disse o jogador.
Assim como outros companheiros de equipe, Tardelli também elogiou o trabalho de Sampaoli e brincou sobre a exigência do “professor” . “A gente não consegue poupar aqui não. Ele exige todos os dias. Acredito que esses seis dias que a gente treina é com bastante intensidade. É difícil poupar com ele.”