Tempo Real

Atlético-MG tenta sair do zero com Sport, mas para em Luan Polli e se vê ainda mais distante da liderança

Foto: Divulgação Atlético-MG

O Atlético-MG não conseguiu mudar a realidade negativa das últimas rodadas na noite deste sábado (24). O Alvinegro, que vinha de uma sequência de dois jogos sem a vitória, enfrentou o Sport pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu mais uma vez sem levar a melhor. A eficiência da defesa do Sport garantiu o empate de 0 a 0.

Sem conseguir garantir o placar para voltar ao topo da tabela, o Galo pode ser prejudicado ao fim desta rodada. O empate contra o Leão deixa os mineiros em terceiro lugar. Com isso, os atleticanos precisam torcer para o empate entre Internacional e Flamengo. O Colorado é o atual líder, enquanto o clube carioca está na segunda colocação. O duelo que vale a liderança acontece no domingo (25), às 18h15, no Beira-Rio.

BARRADOS POR LUAN POLLI


No primeiro tempo, o Atlético dominou a partida. Com mais posse de bola, volume de jogo e 14 finalizações, o Galo chegou perto de marcar, mas foi barrado pelo grande nome do jogo: Luan Polli. O goleiro do Sport foi responsável pelo empate na primeira etapa da partida.


O alvinegro criou muitas oportunidades com Keno, Savarino e Jair, mas a maioria das finalizações pararam nas mãos de Luan. O Sport optou por entrar com a formação 5-4-1, dificultando a infiltração do ofensivo Atlético Mineiro. Além disso, o primeiro tempo também foi marcado por muitos erros de passes do Galo, que claramente desagradou o técnico Jorge Sampaoli.


No segundo tempo, o goleiro do Leão também causou muitos problemas para o ataque alvinegro. Apesar de criar oportunidades ofensivas, o Galo teve muita dificuldade para achar o gol.

PRESSIONOU, MAS ENCERROU SEM A LIDERANÇA


Já na segunda etapa, o Galo continuou com todo o domínio da partida, mas demonstrou ineficiência em achar o gol, além da qualidade de Polli mais uma vez sendo o centro das atenções nos gramados do Mineirão.

Com mais de 20 finalizações sem fazer o gol, o técnico Jorge Sampaol tentou deixar o time ainda mais ofensivo. Mesmo com a estreia de Zaracho (no lugar do Alan Franco) e a entrada de Marrony (no lugar de Sasha), o treinador argentino não conseguiu mudar o rumo do jogo.

Apesar da equipe mineira pressionar minuto a minuto, nem assim o time conseguiu finalizar e vencer a partida. Ao todo, o Sport não chegou a cinco finalizações e volta para Recife com missão cumprida: manter o estilo de jogo fechado e barrar o ataque Alvinegro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo