Uma cena inusitada esfriou o final da partida entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, já no domingo (18), pela temporada regular da NBA: o cronômetro de posse de bola travou e os times tiveram que jogar com o auxílio de um relógio manual.
Primeiro, o equipamento que controla o tempo restante para o arremesso resetou durante uma posse dos Warriors – o relógio tinha chegado a 9 segundos e automaticamente voltou para 24, mas a jogada seguiu normalmente até a pontuação.
Percebendo o bug, a arbitragem paralizou a partida e tentou resolver a pane, mas sem sucesso porque o relógio seguia travado. O jogo foi retomado com a marcação manual.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nesta imagem é possível perceber que o mostrador parado em 14 segundos:
A situação acabou ajudando o Golden State, que vencia o jogo, a frear uma eventual reação do Lakers, que jogava em casa. LeBron James, astro do time da Los Angeles, ironizou o fato usando uma clássica frase do personagem Roger Murtaugh, policial dos filmes da franquia Máquina Mortífera: “Estou velho demais para essa m…”
O jogo
A partida entre Lakers e Warriors foi marcada por mais um esperado duelo entre LeBron James e Stephen Curry.
LeBron, que recentemente ultrapassou a marca dos 40 mil pontos na temporada regular da NBA, conseguiu uma “jogada de quatro pontos”: primeiro acertou um arremesso de 3 e, no arremesso, recebeu uma falta de Jackson-Davis. Na sequência, converteu o lance livre de bonificação.
As câmeras flagraram Curry contrariado com a falta cometida pelo colega de equipe.
Quem sorriu por último foi o armador dos Warriors. O time de San Francisco venceu os donos da casa por 128 a 121 e assumiu a 6ª colocação, ultrapassando o próprio Los Angeles Lakers na classificação.