Grêmio

Diego Costa supera questionamentos e é destaque em início no Grêmio

Com moral, Diego Costa corresponde dentro de campo e mostra que pode ser essencial ao longo da temporada com a camisa do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O atacante Diego Costa chegou de certa maneira inesperada no Grêmio no início da temporada, mas vai dando conta do recado e vai “calando” os mais críticos. O jogador, de 35 anos, recebeu todo apoio do técnico Renato Portaluppi desde o processo de sua contratação e vai conseguindo fazer o que sabe de melhor.

No último sábado contra o Caxias, Diego Costa marcou o seu terceiro gol pelo terceiro jogo com a camisa tricolor. Ele tem uma média de um gol a cada 70 minutos. Com este número, ele já igualou a temporada passada, quando marcou apenas três gols com a camisa do Botafogo.

Além dos gols neste início de temporada, o atacante foi um dos melhores ao longo da partida. Ele foi farticipativo para fazer parede e se aproximar dos meias, tentou ganhar na velocidade e conseguiu, brigou bastante, sofreu e marcou o seu gol de pênalti.

Contratado para ser o substituto de Luis Suárez, que deixou o Grêmio para jogar ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, o atacante Diego Costa já evitou as comparações com o craque uruguaio.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Diego Costa se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, o atacante também defendeu Atlético-MG, em 2021, e Botafogo, na metade final da última temporada.

Com Diego Costa, o Grêmio pode até empatar na partida de volta para se classificar à decisão estadual. O jogo de volta acontece no dia 26, terça-feira, na Arena do Grêmio a partir das 21h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo