Flamengo

Flamengo é finalista do Carioca pela sexta vez consecutiva após 80 anos

Flamengo elimina o Fluminense e avança para a final do Carioca. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo passa pelo Fluminense e é finalista do Campeonato Carioca por seis anos seguidos, atingindo marco de 80 anos atrás.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de empatar por 0x0 contra o Fluminense no segundo jogo da semifinal (já havia vencido o primeiro por 2×0), o Flamengo repetiu uma marca histórica. O clube avançou para a final do Campeonato Carioca pela sexta temporada seguida. Tal feito não se repetiu nos últimos 80 anos.

+ Atuações ENM: Após vencer por 2 a 0 o primeiro jogo, Flamengo empata com o Fluminense e está na final

+ Oscar pensa em voltar ao futebol brasileiro; Clubes monitoram

O segundo confronto foi um jogo bem morno, onde as duas equipes não conseguiram criar boas chances, não contando com o gol de Pedro no primeiro tempo, anulado pelo VAR. O Rubro-Negro controlou bem a vantagem feita no jogo da ida e administrou o resultado durante os 90 minutos. Novamente, o destaque vai para o bom setor defensivo do time de Tite, não dando chances para o ataque tricolor.

Por ser finalista nos últimos seis anos, o Flamengo atingiu um feito histórico que não se repetia há 80 anos. Nesta ocasião, o clube da Gávea teve uma sequência impressionante, participando de oito finais consecutivas, entre 1937 e 1944, sendo quatro títulos e quatro vice-campeonatos.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

O Flamengo está na corrida para conquistar seu quarto título estadual em seis anos. O adversário desta temporada ainda não está definido. Nova Iguaçu e Vasco disputam a outra vaga, neste domingo (18) no Maracanã. A final do Campeonato Carioca 2024 está marcada para os dias 31 de março e 7 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo