Neste domingo (17), o Santos recebeu a Portuguesa no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe ficou no empate por 0 a 0. Nas penalidades venceu pelo placar de 4 a 2 e garante vaga nas semifinais do estadual.
Como ficou
O time do litoral volta às semifinais após cinco anos. Fato que não ocorria desde 2019 e agora pega o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Primeiro tempo
Um jogo que o Santos teve muitas dificuldades para criar as chances. Mas, viu a equipe da Lusa construir as jogadas mais perigosas e acertando um chute na trave.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o jogo seguiu com muito equilíbrio, mas o Santos continuou com dificuldades para criar e persistia em bolas cruzadas na área sem sucesso. Porém, o domínio foi interrompido pela expulsão de Otero. O confronto teve poucas emoções até a disputa de pênaltis.
Disputa de pênaltis
Nas penalidades, a estrela do goleiro santista João Paulo brilhou e defendeu um pênalti cobrado Felipe Marques. Outro jogador da Lusa, zagueiro Quintana finalizou na trave e perdeu outra cobrança. Os jogadores santistas converteram todas as cobranças. Final com o placar de 4 a 2 e o alvinegro praiano classificado para às semifinais.