Z - Agência ENM

Mais de 700 velejadores disputam Regata Bracuhy

Regata Bracuhy no sábado (16) (Foto : Caio Souza | On Board)

Para conferir os resultados gerais, acesse o site oficial da Regata Bracuhy:https://regatabracuhy.com.br/resultados-2024.

A Regata Bracuhy foi disputada neste sábado (16), em Angra dos Reis (RJ).

A prova náutica que mais cresce no país contou com mais 700 velejadores e 130 embarcações.

Várias classes estiveram nas águas fluminenses, com o destaque ficou para o veleiro Asbar 6.

O barco levou o prêmio de Fita Azul, primeiro a cruzar a linha de chegada.

Comandados por Marcelo Pereira Quintaes, o Asbar 6 finalizou a prova no tempo em 1h25min.

“Conseguimos fazer uma boa largada! Marcamos bem nossos concorrentes logo no começo e foi possível manter o ritmo durante o percurso e ser Fita Azul”, explicou Marcelo Pereira Quintaes.

A Regata Bracuhy está em crescimento desde sua primeira edição e é apontada como uma das maiores do País juntamente com a Semana de Vela de Ilhabela e Santos-Rio.

Segundo Teresa Zanetti, uma das fundadoras, a regata foi um sucesso com todos os velejadores aprovando essa grande festa da vela brasileira.

“Muito feliz com a 6ª edição da Regata Bracuhy. As regatas foram de alto nível e todos se divertiram muito em terra. A união de todos os organizadores e velejadores foi incrível!”, disse.

Para conferir os resultados gerais, fotos e vídeos das regatas acesse o site oficial da Regata Bracuhy:https://regatabracuhy.com.br/resultados-2024.

Em 2017, um grupo de velejadores do Bracuhy se juntou para organizar uma regata, de forma voluntária e sem fins lucrativos.

A ideia era trazer o Bracuhy de volta ao cenário da vela de competição. Logo de cara, a organização conseguiu juntar quase 70 veleiros e mais de 300 tripulantes na 1ª Regata JL Marina Bracuhy, que nasceu já fazendo parte do Campeonato de Vela Oceânica organizado pela FARVO – Flotilha Angra dos Reis de Vela Oceânica. E desde então o evento não parou de crescer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo