Botafogo

Botafogo joga mal no primeiro, mas vira diante do Sampaio Corrêa e avança para a final da Taça Rio

Jogadores do Botafogo comemorando o gol de Júnior Santos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No jogo de volta da semifinal da Taça Rio, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos e garantiu vaga na final da competição. Octávio abriu o placar no primeiro tempo para o time de Saquarema, que foi melhor na etapa inicial, o que fez com que o técnico interino Fábio Matias mexesse no final do tempo inicial e no intervalo. Já no segundo tempo, o Alvinegro voltou melhor e empatou com Júnior Santos, e já nos acréscimos Savarino virou para garantir o Alvinegro na decisão, onde irá enfrentar o Boavista.

O Botafogo começou o primeiro tempo desligado defensivamente e lento no meio campo, o time não conseguia furar as linhas de seu adversário, tanto que o técnico interino Fábio Matias teve que colocar Júnior Santos e Savarino no final da etapa inicial. O Sampaio Corrêa por outro lado foi melhor na partida até aos 35 da primeira etapa, a equipe de Saquarema foi premiada com a boa atuação de Guilherme pelo lado esquerdo, foi dele o passe para o gol de Octávio.

Já no segundo tempo, o Botafogo mandou no jogo, tendo mais a posse de bola e criando mais oportunidades de gols. O Glorioso empatou o jogo aos 30, com Júnior Santos batendo pênalti de cavadinha. E nos acréscimos Savarino virou em um belo chute. Júnior Santos ainda teve um gol anulado. O Sampaio Corrêa por sua vez passou grande parte do segundo tempo se defendendo e criou poucas chances na etapa final.

1° TEMPO

No começo do jogo, o Sampaio Corrêa teve mais a posse de bola, mas não criou nenhuma chance clara nos primeiros 15 minutos de jogo. Neste período, o Botafogo criou duas chances de gol. A primeira com Danilo Barbosa chutando de longe, mas a finalização do camisa 5 passou por cima do gol de Leandro Mateus. A segunda, Tchê-Tchê  acionou Bastos que chutou em cima do goleiro. 

Aos 20, Guilherme foi lançado pela esquerda e ganhou de Damián Suárez em velocidade. O camisa 6 tocou para Abner no meio que escorregou e bateu por cima. O Sampaio Corrêa abriu o placar no lance seguinte. Marcelo achou Gabriel Agú, que cruzou na cabeça de Octávio que cabeceou no contrapé de Gatito. 1 a 0 Sampaio Corrêa. 

Aos 35, o time de Saquarema começou uma blitz buscando o segundo gol. Primeiro Gatito fez dois milagres em sequência, primeiro pegou o chute de Abner, na sequência a finalização de Marcelo. Dois minutos depois, o Alvinegro respondeu com Kauê. Após jogada trabalhada a bola ficou no pé do camisa 25 que encheu o pé e acertou o travessão. Aos 39, o Galinho da Serra podia ter ampliado. Gatito defendeu uma finalização, na sequência a bola ficou com Guilherme que bateu por cima do gol. Aos 40, Fábio Matias não satisfeito com as atuações dos jogadores fez duas mexidas. Saíram Diego Hernández e Emerson Urso e entraram Júnior Santos e Savarino. O juiz deu três minutos de acréscimos. Aos 46, Savarino cobrou falta e obrigou Leandro a fazer boa defesa. O venezuela obrigou o goleiro a fazer outra boa defesa alguns minutos depois, ele recebeu nas costas da defesa e soltou a bomba, mas o chute desviou em escanteio. Após a cobrança, o juiz encerrou o primeiro tempo com o Sampaio Corrêa em vantagem. 

2° TEMPO

Fábio Matias fez mais uma substituição no intervalo. Kauê deixou o campo para a entrada de Marlon Freitas. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Botafogo teve mais a posse de bola, mas só foi criar sua primeira oportunidade na segunda etapa aos seis, Júinor Santos cruzou a bola passou por todo mundo e chegou chutando, mas foi bloqueado pela defesa. O time de Saquarema fez sua primeira mexida. Saiu Abner para entrada de Vinícius Tonoli. 

Aos 14, o Botafogo teve um gol anulado. Tchê-Tchê arriscou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Júnior Santos ajeitou com a mão para a arbitragem que anulou o gol. 

Neste período, o Alvinegro rondou a área de seu adversário fazendo um jogo de paciência. Aos 21, Savarino levantou a bola na área, ela sobrou com Janderson que obrigou Leandro a fazer grande defesa com os pés. Ambas as equipes mexeram aos 23. No Botafogo, Lucas Halter deu lugar para a entrada de Raí. Enquanto o Sampaio fez duas mexidas, Rodrigo Dantas e  Octávio deram lugar para Josiel e Davi Santos. 

Após a parada técnica para hidratação, aos 29, Júnior Santos sofreu um pênalti. Marlon Freitas tocou para Damián ele tabelou com o camisa 11 que avançou e foi derrubado por Josiel. Na cobrança Júnior Santos cobrou de cavadinha e empatou o jogo. 1 a 1.  Aos 38, Gatito defendeu cobrança de falta no canto direito. Após a cobrança Fábio Matias fez mais uma substituição, Tchê-Tchê deu lugar a Breno. Aos 41, Savarino cruzou da direita para Janderson que cabeceou em cima do defensor do Sampaio Corrêa. 

Aos 44, Alfredo Sampaio fez sua última mexida, Rafael Pernão deu lugar a Paulo Vitor. O juíz deu seis minutos de acréscimos. Aos 45, Savarino recebeu pela esquerda e chutou forte para a defesa de Leandro. Dois minutos depois o Botafogo virou o jogo. Aos 47, em contra-ataque, Marlon Freitas acionou Savarino, o venezuelano soltou a bomba na entrada da área e virou o jogo. 2 a 1 Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo avançou para a final da Taça Rio, onde jogará contra o Boavista após a Data Fifa. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo