Na noite desta quarta-feira (20), Bahia e Vitória se reencontrarão na temporada 2024. Desta vez, o clássico será válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor é o líder do Grupo B da tabela da competição regional, com 12 pontos conquistados. Caso vença, a equipe comandada por Rogério Ceni ficará ainda mais próxima da classificação para a próxima fase. O Rubro Negro, por outro lado, ocupa a 3ª posição do Grupo A, com oito pontos ganhos, dois a menos que o Sport, time que lidera a chave.
RETROSPECTO ENTRE BAHIA X VITÓRIA
Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram em 494 partidas. No retrospecto geral, o Bahia apresenta vantagem. O Tricolor venceu 192 confrontos, enquanto o Rubro-Negro conquistou 152 vitórias, sendo 150 empates no total. Pela Copa do Nordeste, foram 17 duelos até então. São oito vitórias do Leão da Barra, cinco do Esquadrão de Aço e quatro empates. No último encontro entre as duas equipes, o time comandado pelo técnico Léo Condé venceu por 3 x 2, no Barradão, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano 2024.
Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA DO JOGO – BAHIA X VITÓRIA
Competição: Copa do Nordeste 2024 – 6ª rodada
Data e horário: 20 de março de 2024, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Transmissão: SBT (TV aberta), Nosso Futebol (pay-per-view) e Dazn (streaming)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Luan Santos, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Possíveis desfalques: Iury Castilho e Daniel Jr são dúvidas. O volante Dudu, por sua vez, terá que cumprir suspensão.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Rezende, Kanu (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Thaciano; Cauly, Éverton Ribeiro e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Possíveis desfalques: Acevedo, Ryan, Cicinho, Roger e Sidney seguem em tratamento e não estarão à disposição de Ceni.
PALPITES DO SETORISTA
Maria Gabriella, setorista do Vitória: “Os dois clubes sustentam uma sequência interessante até aqui. O Bahia tem sete triunfos e um empate nos últimos oito jogos. Do outro lado, o Vitória possui seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos. O Rubro-Negro, no entanto, longe do Barradão, encontra algumas dificuldades. São três derrotas em oito jogos como visitante na temporada. Em resumo, atuando diante do seu torcedor, o Tricolor pode apresentar assegurar um certo favoritismo. Apesar disso, sem dúvidas, teremos um confronto muito disputado entre ambas as equipes.”
Palpite: 2 x 2