Flamengo empata com Millonarios na Colômbia e estreia com pé esquerdo na primeira partida da fase de grupos da Libertadores. Pedro marcou após pênalti sofrido pelo eleito craque do jogo, De Arrascaeta, mas o Rubro-Negro mesmo com um jogador a mais, cedeu o empate para os donos da casa. Matias Viña ficou marcado pelo gol claro perdido, logo aos 5 minutos de jogo, o lateral poderia ter aberto o placar para o Rubro-Negro.
+Flamengo cede empate contra Millonarios na estreia da libertadores
Destaques positivos:
Arrascaeta- Mesmo na ausência do seu companheiro de oficio, De La Cruz, o meia De Arrascaeta comandou o jogo pra o Flamengo e sofreu o pênalti que ocasionou na expulsão do meio campo do Millonarios.
Pedro- O atacante passou longe de fazer uma partida brilhante, não teve oportunidades e perdeu a maior parte das divididas com os adversários. Ainda assim, foi decisivo mais uma vez, marcando de pênalti o único gol Rubro-Negro no jogo. O artilheiro do Flamengo na temporada chegou aos 11 gols.
Destaques negativos:
Viña- O lateral não fez uma partida defensivamente ruim, porém teve a chance mais clara do jogo, logo aos 5 minutos de jogo, após receber um passe perfeito de Bruno Henrique, o uruguaio mandou a bola muito longe estando cara a cara com o gol. Caso tivesse marcado, o jogo poderia ter sido muito mais tranquilo como era o esperado.
Cebolinha- O ponta do Flamengo que vinha se destacando nas ultimas atuações e em todo o ciclo do técnico Tite, deixou a desejar na partida hoje. Cebolinha foi bem acionado mas não conseguiu criar boas chances no ataque e fez um jogo abaixo do esperado.
NOTAS:
Rossi- 6,5
Viña- 6,5
David Luiz- 7
Fabrício Bruno- 7
Varela- 6,5
Igor Jesus- 6
Erick Pulgar- 6,5
Everton- 6
Bruno Henrique- 7
Arrascaeta- 7,5
Pedro- 7
Allan- 6,5
Luiz Araujo- 6,5
Ayrton Lucas- 6,5
Evertton- 5,5