Nesta tarde de domingo (07), o Cruzeiro perde para o Atlético por 3×1 e é vice-campeão mineiro de 2024. Mesmo com o Mineirão lotado de torcedores cruzeirenses, mais de 60 mil, o time celeste não consegue segurar a vantagem de jogar pelo empate e adia o primeiro título da “Era SAF”.
Neste século, essa foi a 13ª final disputada entre Raposa e Galo, o Cruzeiro conquistou oito títulos e o Atlético chegou ao quinto troféu neste domingo. Este também foi o 100º clássico do século XXI, com a vitória os alvinegros chegaram ao 32º triunfo, o Cruzeiro registra 40 vitórias, além de 28 empates.
O título mineiro deste ano consagra o pentacampeonato do Atlético (2020-2024) e o segundo vice-campeonato do Cruzeiro no período. Além disso, o Galo chega à 49ª conquista do Campeonato Mineiro e a Raposa segue com seus 38 títulos da competição estadual.
Os dois times se enfrentam em breve, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será daqui a duas semanas, na Arena MRV. O time cruzeirense vai buscar se vingar pela derrota no Mineirão, enquanto os atleticanos vão tentar a primeira vitória em seu novo estádio.