André vai ficar fora do time do Fluminense por período indeterminado. O volante sofreu uma lesão confirmada no joelho direito após passar por exames nesta sexta-feira. A boa notícia é que não será necessário realizar cirurgia.
O meio-campista do Flu e da Seleção Brasileira se machucou no último confronto do Tricolor na Conmebol Libertadores, pela terceira rodada. Em jogo morno, Fluminense apenas empatou com o Cerro Porteño. O atleta teve a volta ao Rio de Janeiro antecipada da delegação para fazer exames e iniciar o tratamento.
O clube anunciou em um comunicado que André teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, mas o ligamento cruzado anterior e o menisco não foram afetados.
Dos diagnósticos iniciais, feitos ainda no estádio, esse é o “menos pior dos cenários”. Havia o temor do atleta ter rompido o ligamento cruzado anterior ou o menisco e ficar de fora de quase toda a temporada.
André se lesionou aos 43 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, ao tentar um chute a gol, o volante se chocou com um jogador do Cerro Porteño e caiu, queixando-se de dores no joelho. Ele foi substituído por Lima. Na saída do estádio, em Assunção, no Paraguai, o atleta foi visto saindo de muleta.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Com o empate, o Fluminense chegou aos cinco pontos, liderando o Grupo A da Conmebol Libertadores, um ponto à frente de Colo-Colo, do Chile, e Cerro Porteño, do Paraguai. O Alianza Lima, do Peru, tem apenas dois pontos.
O Tricolor encara no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians, na Néo Quimica Arena. O Flu vem de vitória por 2 a 1 no clássico contra o Vasco, no Maracanã, após boa atuação coletiva.