Nesta terça-feira, às 19 horas no horário de Brasília, o Bahia encara o Criciúma em partida válida pelo primeiro duelo dos 16-avos de final, fase que antecede as oitavas de final, da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 23 de maio, no Estádio Heriberto Hülse. Quem passar embolsa mais R$ 3,46 milhões de premiação.
Vale ressaltar que os dois times tem bons resultados no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão vem de vitória contra o Grêmio pelo placar magro de um a zero. Já o Criciúma, goleou o Vasco em São Januário por quatro a zero.
RETROSPECTO
De 22 jogos disputados pelos dois times, o retrospecto é favorável para o esquadrão. O tricolor baiano possui oito vitórias, sete empates e sete derrotas, sendo que todos os confrontos foram válidos por competições nacionais de divisões inferiores e da elite brasileira. O Bahia ainda tem marca histórica a seu favor. Como mandante, o tricolor baiano nunca perdeu pro Tigre, possuindo cinco vitórias e cinco empates em 10 embates.
FICHA DE JOGO
Bahia x Criciúma
Data: 30 de abril de 2024, terça-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Cauly e Biel; Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni
GRÊMIO: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Newton, Higor Meritão, Fellipe Mateus e Matheusinho; Eder e Felipe Vizeu.
Técnico: Claudio Tencati
PALPITES PARA O CONFRONTO
Gabriel Daniele – Setorista do Bahia
Bahia vem de vitória em casa jogando bem e sendo superior a um adversário que está na Libertadores, o Grêmio. O Criciúma conquistou triunfo superior com goleada acachapante na casa do Vasco da Gama. Mesmo assim, o tricolor baiano, por grande superioridade no meio de campo, é superior ao Tigre.
Palpite: Bahia 3 x 1 Criciúma