De olho na partida contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Curitiba, o Flamengo treinou, na manhã desta segunda-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre. Assim, o Fla alongou a estadia na capital gaúcha, onde, no último domingo, empatou em 2 a 2 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar e analista de desempenho Jordi Gris explicou o planejamento:
-Para nós tanto o jogo de ontem (contra o Inter) quanto o da Copa do Brasil contra o Athletico-PR são decisivos. Então, é importante nos prepararmos bem aqui para este jogo. Melhor ficarmos aqui do que voltar pro Rio e depois viajar de novo para Curitiba. É muito importante para nós recuperar os jogadores. Tanto o Bruno, (Henrique) quanto o Diego (Alves), que não jogaram (no domingo), como o João Lucas e Pedro Rocha, é bom estarem com a gente. O intuito é recuperar todo o elenco…Tem o Arrascaeta e o Gabigol que ficaram no Rio… é primordial termos todo o elenco disponível e podermos escolher os melhores para cada jogo- comentou Gris.
O goleiro Diego Alves e o atacante Bruno Henrique, aliás, chegaram na manhã desta segunda-feira a Porto Alegre e treinaram com os jogadores que não começaram o embate contra o Internacional. O restante fez um regenerativo. O volante Daniel Cabral e atacante Lázaro estão a caminho do Rio Grande do Sul e são esperados para o treino desta terça-feira, quando Dome deve definir a escalação. Após o treino, também no CT do Grêmio, o Fla viaja para a capital paranaense.
O zagueiro Rodrigo Caio, os meias Diego e Arrascaeta e o atacante Gabigol devem ser desfalques novamente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.